Com 24 anos, Matilde Mourinho cria a sua primeira marca em nome próprio. A filha de José Mourinho, o famoso treinador de futebol português, anunciou na sua página pessoal de Instagram o nascimento da Matilde Sustainable Jewellery, uma coleção de jóias sustentáveis.

Reciclagem de jóias: marca bracarense lança iniciativa inédita de sustentabilidade
Reciclagem de jóias: marca bracarense lança iniciativa inédita de sustentabilidade
Ver artigo

"Depois de um ano de preparação, a @matilde.jewellery chegou finalmente. O lançamento vai ser em dezembro de 2020, e espero que se juntem a mim neste caminho para tornar a indústria da joalharia mais sustentável. Espreitem a nossa página e sigam-nos para saber mais sobre algo que significa tanto para mim. Obrigada a todos que tornaram isto possível", escreveu no Instagram.

Na página da Matilde Sustainable Jewellery, já se pode espreitar algumas imagens das jóias, bem como os valores que servem de base à marca. A jovem empreendedora avança ainda que irá praticar preços e práticas justas, recorrendo a "ouro reciclado e diamantes concebidos em laboratório".

Matilde Mourinho terminou recentemente estudos focados em "Empreendedorismo: Moda e Indústrias Criativas", bem como um mestrado em Design de Jóias, inspirado nas filigranas de Viana do Castelo — e foi distinguida pela universidade com o prémio Condé Nast College of Fashion and Design, salienta o "Correio da Manhã".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.