A sustentabilidade chegou à joalharia. A Wonther, marca de jóias sediada em Braga, lançou uma iniciativa inédita de reciclagem de materiais preciosos. Até 31 de agosto, a marca vai aceitar peças de prata que já não tenham uso ou utilidade para os seus donos.

A campanha chama-se Love, Give Back, Repeat e pretende incentivar a circulação de materiais preciosos e dinamizar a indústria da joalharia portuguesa. A iniciativa pretende também contribuir para a diminuição da mineração e da poluição provocada por esta indústria.

Stradivarius lança coleção de garrafas reutilizáveis a pensar no verão e na sustentabilidade
Stradivarius lança coleção de garrafas reutilizáveis a pensar no verão e na sustentabilidade
Ver artigo

Além de se comprometer em reciclar as peças, a marca oferece ainda 20% de desconto em compras. "Ético e sustentável já faz parte do ADN da Wonther, a nova marca de joalharia portuguesa. Depois de ter sido a única marca em Portugal certificada pelo Responsible Jewellery Council, a Wonther dá mais um passo em direção à sustentabilidade", informa a marca em comunicado.

“O sustentável já não é apenas uma tendência, tem de ser a nossa realidade. Não existem metais preciosos 100% limpos ou ecológicos a não ser que sejam reciclados. Além disso, uma peça de joalharia pode ser reciclada sem perder quaisquer particularidades”, refere Olga Kassian, fundadora da Wonther.

Onde entregar as suas peças: Praça Conde de Agrolongo 123, 4700-312 Braga

Prazo: 31 de Agosto

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.