A sustentabilidade chegou à joalharia. A Wonther, marca de jóias sediada em Braga, lançou uma iniciativa inédita de reciclagem de materiais preciosos. Até 31 de agosto, a marca vai aceitar peças de prata que já não tenham uso ou utilidade para os seus donos.
A campanha chama-se Love, Give Back, Repeat e pretende incentivar a circulação de materiais preciosos e dinamizar a indústria da joalharia portuguesa. A iniciativa pretende também contribuir para a diminuição da mineração e da poluição provocada por esta indústria.
Além de se comprometer em reciclar as peças, a marca oferece ainda 20% de desconto em compras. "Ético e sustentável já faz parte do ADN da Wonther, a nova marca de joalharia portuguesa. Depois de ter sido a única marca em Portugal certificada pelo Responsible Jewellery Council, a Wonther dá mais um passo em direção à sustentabilidade", informa a marca em comunicado.
“O sustentável já não é apenas uma tendência, tem de ser a nossa realidade. Não existem metais preciosos 100% limpos ou ecológicos a não ser que sejam reciclados. Além disso, uma peça de joalharia pode ser reciclada sem perder quaisquer particularidades”, refere Olga Kassian, fundadora da Wonther.