Casas da alta costura, como a Prada e a Louis Vuitton, voltaram as atenções para os mocassins e provaram que não precisamos de um estilo formal para poder incorporá-los nos looks do quotidiano. E é precisamente devido ao facto de ser uma peça mais arrojada que complementa qualquer visual, especialmente durante o outono e o inverno.
No entanto, ainda que tenha sido o mercado de luxo reintegrar esta peça de calçado no nosso guarda-roupa, há marcas mais em conta que levaram a cabo as suas próprias criações. Da H&M à Zara, passando pela Bershka e Stradivarius, estas marcas de fast fashion vão pô-lo a par desta tendência.
Há vários estilos por onde pode escolher. Se for adepto de um estilo mais simples, certamente vai gostar dos mocassins minimalistas, ideais para obter um estilo mais elegante e intemporal. Se não consegue sair à rua sem descer do salto, também pode optar pelos mocassins de tacão para lhe dar mais uns centímetros e elevar (literamente) o seu visual.
Quanto às cores, a paleta também é extensa. Há tons neutros e discretos, como o preto, o branco e o bege, mas também tem opções mais excêntricas, como dourado e rosa (a piscar o olho à tendência Barbiecore). Todos eles têm uma coisa em comum: são confortáveis e não lhe vão estragar o orçamento.