Se ontem tivemos direito a um dia morno, com poucas pessoas e estilos pouco dignos de uma semana de moda, neste segundo dia de ModaLisboa o ambiente não poderia ter sido mais diferente. Faltavam poucos minutos para o desfile de Buzina quando nos encontrámos com Mário Abad. O espanhol já tinha figurado na nossa galeria de streetstyle no dia de ontem com um fato completo exótico, combinado com acessórios alegres.
Este sábado voltou a ousar, com um blazer vermelho vivo e uma saia aos quadrados tipo kilt. Quando o voltámos a abordar, já nos conhecia. “Ah, sim, sei quem vocês são. Já falámos ontem”, começou por dizer alegremente. Tirámos a fotografia e no final disse-nos: “Obrigada pela menção honrosa de ontem. Muito obrigada. A minha mãe, então, adorou”.
Depois de Mario continuámos na nossa busca. Percorremos de cima a baixo as oficinas gerais de fardamento e equipamento do Exército para encontrarmos os melhores looks — e a missão foi bem sucedida. Foi junto à área da comida que encontrámos Joana Duarte, a cara por detrás da marca Behen, presente este ano no Workstation e na Wonder Room.
Com apenas 24 anos, é uma das designers mais promissoras da sua geração e neste segundo dia de ModaLisboa trouxe, como não podia deixar de ser, peças da sua autoria. Com um blazer e umas calças iguais, Joana explicou que as peças tinham sido feitas de materiais antigos, como toalhas e colchas. "É quase como se fosse um enxoval numa coleção explicou-nos".
Mas a juntar a Mario e Joana, estão tantas outras pessoas que apareceram com os melhores coordenados do dia. Descubra-os na nossa fotogaleria.