Esta sexta-feira, 7 de junho, a Catedral de Chester, em Londres, foi palco do casamento do ano de Inglaterra. Isto porque os noivos (e, agora, recém-casados) são o afilhado de Carlos III, Hugh Grosvenor, sétimo duque de Westminster, e Olivia Henson, que acaba de herdar o título do marido.
Para a ocasião, que teve o príncipe William como anfitrião, estavam todos de olhos estavam postos no vestido e no véu, da autoria de Emma Victoria Payne, assim como na tiara que a duquesa de Westminster escolheu para o casamento. Contudo, foi aquilo que esta levou calçado – embora mal se visse – que chamou a atenção dos fãs da realeza que acompanharam o evento.
Os sapatos que a mulher de Hugh Grosvenor elegeu deram que falar por fugirem àquilo que é convencional num look de uma noiva. Eram azuis, de veludo, contavam com um tacão alto e bastante largo, sendo a cereja no topo do bolo os laços pomposos que adornavam a parte da frente do modelo.
"Os sapatos dela ficam tão mal nos vídeos, distraem-nos tanto", comentou uma utilizadora na página Royal Fashion Police. "Os sapatos parecem-me de mau gosto", disse outra. "Sapatos errados! Demasiado contraste!", acrescentou outra. "Ninguém da família ou amigos próximos lhe deu uma opinião honesta sobre os sapatos?", questionou outra.
Os sapatos, do modelo Valentina 8 Riviera, têm a assinatura de Silvia Lago, uma marca espanhola que se foca em sapatos para noivas. As criações são feitas à mão e, em relação ao modelo eleito pela duquesa de Westminster, a etiqueta diz que "são um sonho tornado realidade".
O modelo está disponível no site oficial da insígnia, com um preço que se fixa nos 395€. Os tamanhos vão do 35 ao 42 e existem mais cores: além do azul de Olivia Henson, existe uma versão mais clara, bem como outras num tom branco ou verde. A par disto, é um modelo que pode ser personalizado – desde o material ao tamanho dos saltos –, serviço que tem um custo adicional de 45€.
Espreite o modelo.
Hugh Grosvenor e Olivia Henson conheceram-se em 2021, através de um grupo de amigos que tinham em comum, afirma o "The Sun". Namoraram durante dois anos e, em abril de 2023, o afilhado de Carlos III pediu a companheira em casamento no palácio de Eaton Hall, em Chester, a casa de campo oficial dos duques de Westminster.
Hugh Grosvenor é afilhado de Carlos III e, por ser amigo próximo de William e Harry, é padrinho dos filhos mais velhos dos príncipes. Depois de o pai, Gerald Cavendish Grosvenor, morrer repentinamente em 2016, este herdou os títulos e a fortuna do mesmo, tornando-se no "solteiro mais cobiçado da Inglaterra", avança o "The Guardian".
É dono do Grupo Grosvenor, pelo que tem uma fortuna avaliada em 10,7 mil milhões de euros. Além disso, é dono de mais propriedades que o próprio rei Carlos III, possuindo mais de 1500 propriedades em 60 países. Em Londres, por exemplo, o grupo é dono das zonas de Park Lane, metade de Mayfair e 120 hectares de Belgravia.