Call Me Gorgeous, a marca de Luís Borges que completa um ano de existência esta segunda-feira, 15 de agosto, lançou uma nova coleção cápsula. Chama-se Love is Love e pretende celebrar o amor, a diversidade e a liberdade, posicionando-se totalmente contra os padrões e os preconceitos e a favor do respeito e da liberdade.
Esta coleção limitada conta com cinco produtos, todos produzidos à mão e em Portugal. Já estão disponíveis no site desde o dia 25 de julho e os preços começam nos 48€. "Lancei em julho, porque o amor deve ser celebrado durante o ano inteiro", explicou-nos o Founder & Creative Director da marca.
"Queria uma coisa muito LGBT, que tivesse muita cor e fosse uma coleção fun. Peças grandes, que se vejam", explicou à MAGG Luís Borges. Todas as peças (três pares de brincos e dois colares) são coloridas como um arco-íris e contêm cristais Swarovski que lhes conferem um brilho característico.
Os colares, que são reversíveis, também servem de pulseira: basta dar três voltas. Todas as peças seguem o mote "Be a lover. Be loved. Be gorgeous." e comemoram o amor, que, de acordo com o que defendem, deve ser comemorado todos os dias e independentemente da orientação sexual.
Depois de encomendar esta bijuteria, pode contar com dez dias úteis para a respetiva entrega. O modelo, que já fez trabalhos para marcas como a Dolce & Gabbana e a Lion of Porsches, escolheu três casais reais para a campanha de divulgação desta nova coleção, fotografada por Gonçalo Claro.
Partilhada nas plataformas digitais da marca, a campanha conta com André Alves e Nelson Vieira, Isabel Oliveira e Jo Rodrigues e Rebecca Bunny e Lola Bunny, sendo que os três pares se encontram em relações amorosas e podem ser vistos, em vídeos, a trocar beijos intensos, enquanto usam os acessórios.
O feedback desta nova coleção cápsula "tem sido muito bom". "Consigo fidelizar clientes. Tenho alguns que, mal saem as peças, compram logo", referiu. "Também gosto de ver que muitos homens estão a comprar para oferecer às mulheres. É super giro e importante", acha, considerando ainda "bom ver que atinge várias faixas etárias". "Já vi senhoras com 50 anos a comprarem os brincos", conta, orgulhoso.
"Os B's grandes e pequenos são sempre os mais vendidos. É aquele acessório mais fácil de usar"
Um dos acessórios que mais distingue a Call Me Gorgeous são os brincos em forma de "B", de Borges, "um sucesso" muito apreciado pelo público. "Os B's grandes e pequenos são sempre os mais vendidos. É aquele acessório mais fácil de usar", crê o modelo, que adianta que os B's prateados "são o best-seller da marca e vão continuar" a ser produzidos.
Mais recentemente, foi Bruna Gomes, vencedora da última edição, quem usou os famosos brincos em forma de B, que agora, com a coleção Love is Love, ganham novas cores. Já Cristina Ferreira não resistiu ao novo colar dourado, tendo-o usado durante as férias que passou em Itália.
E porquê "Call Me Gorgeous"? Porque, quando Luís Borges foi pela primeira vez a Nova Iorque e entrou na sua agência, o seu agente chamou-o de "gorgeous", ao que Luís retorquiu que, a partir de então, o agente teria sempre de chamá-lo desta forma. "Estrategicamente é um nome apelativo e fácil de decorar", considera o responsável pela marca.
O manequim de 34 anos garantiu à MAGG que a próxima coleção já se encontra a ser desenhada. "Vai ser algo completamente fora do que tenho vindo a mostrar. Mais moda", revelou-nos. E por falar em moda, no que toca a futuros projetos, há novidades. "Vêm aí coisas muito boas no mundo da moda", assegura Luís Borges.