Assim que o termómetro começa a subir, chega também a vontade de tirar do armário as roupas mais leves e frescas, bem como sandálias e calçado aberto.
E é quase impossível falar de sol e calor sem falar da Havaianas. A marca brasileira, criada em 1962, é um clássico incontornável dos chinelos, unindo conforto a padrões e cores estivais há várias décadas.
Uma das novidades deste ano é a segunda edição da coleção “Retratos do Brasil”, um projeto que combina arte com os chinelos mais famosos do mundo.
Naia Ceschin, designer gráfica e ilustradora brasileira, foi o nome escolhido pela marca para a edição de 2018 do projeto, que tem como objetivo levar a cultura brasileira ao resto do mundo.
O resultado da colaboração são as Havaianas Retratos, disponíveis em duas versões: pode escolher entre um modelo feminino com motivos florais e outro unissexo, com um padrão geométrico.
Inspiração brasileira
“O meu trabalho já sofre uma grande influência da fauna e flora brasileira”, contou à MAGG Naia Ceschin, que considerou que este seria um caminho criativo que representaria bem o Brasil. “O país tem um biodiversidade incrível que é a grande inspiração para o meu trabalho e também para este projeto.”
A ilustradora acrescentou também que o “Brasil é um país de misturas, contrastes e com uma cultura alegre e festiva. São retratos de pessoas a dançar, florestas verdes e animais coloridos que, para mim, representam o melhor do meu país. Espero que as imagens que crio estimulem a imaginação das pessoas. Cada uma vê algo diferente no meu trabalho e confesso que despertar a curiosidade e a fantasia nos outros estimula-me a continuar a trabalhar”.
As Havainas Retratos estão disponíveis para compra em loja e online, a partir de 21,90€ para o modelo clássico (unissexo) e 25,90€ para o modelo Slim.