Kylie Jenner e Timothée Chalamet tiveram o seu momento Britney Spears e Justin Timberlake, nos VMA's de 2001. Só que, em vez de ganga, apostaram as fichas todas em looks a combinar em tons de laranja. Tudo aconteceu esta segunda-feira, 8 de dezembro, na estreia do filme “Marty Supreme”, em Los Angeles, no qual o ator interpreta Marty Mauser, campeão de ténis de mesa.
Os looks monocromáticos têm o selo da Chrome Hearts, marca norte-americana de luxo. O artista usou um fato de pele laranja brilhante, combinado com uma camisa de seda e botas no mesmo tom. Já a mais nova do clã Kardashian/Jenner arrasou com um vestido longo laranja com recortes triangulares sob o busto e na cintura, marcado por um decote em V profundo e um adorno em forma de cruz.
E o que é facto é que os looks da dupla, que desde abril de 2023 tem andado num namoro pegado, ajudam a perceber que "orange is the new black" (o laranja é o novo preto, em português), como se costuma dizer. Isto porque Kylie Jenner e Timothée Chalamet não foram os únicos a adotar este tom, que parece estar a crescer entre celebridades desde o início de 2025.
Em janeiro, nos Globos de Ouro, Zendaya anunciou o seu noivado com Tom Holland na passadeira vermelha do evento, enquanto vestia uma criação Louis Vuitton com este tom. A par disso, no mundo do desporto, também se tem visto muito esta cor a crescer, especialmente devido à Fórmula 1, mais especificamente à McLaren, e aos Nicks, na NBA.
Depois, até as cantoras se renderam aos encantos desta tonalidade. Por exemplo, no verão, foi Carol G que, aquando do lançamento do seu novo álbum, "Tropicoqueta", popularizou ainda mais o laranja, algo que Taylor Swift veio ajudar, com "The Life of a Showgirl", que viu a luz do dia na reta final da estação, a 3 de outubro.
Por fim, não há como ignorar que o tom ficou popular até no mundo da tecnologia. Veja-se o iPhone 17 Pro, na tom Cosmic Orange, que é a mais recente sensação do momento e que já foi visto na mão de inúmeras celebridades, como Dua Lipa (que, inclusivamente, filmou algumas partes da sua digressão com o mesmo), Hailey Bieber, Justin Bieber... e a lista continua.
Assim, de uma coisa temos a certeza: o laranja, quer seja uma tendência passageira ou não, vai estar em todo o lado, pelo menos nos próximos tempos. Para que possa adotar a tendência, embora seja um tom pouco consensual e que dificilmente todos queiram usar, reunimos algumas peças que podem servir como um ótimo ponto de partida.