A Olivia Jeans é uma marca pensada por e para mulheres. Criada em 2015 por Raquel Neves, o projeto, num momento inicial, estava alicerçado na produção de calças de ganga, até que se expandiu para outras peças, que vão dos calções às jardineiras, passando pelas T-shirts e sweatshirts (e até já teve o linho como protagonista de algumas coleções).

E parece que chegou a hora de a marca se reinventar outra vez. Assim, lançou-se a um novo desafio, que apelidou de Infinite. O objetivo? Lançar jardineiras, com padrões e tons diversificados (e românticos até), utilizando o desperdício dos rolos de tecido como matéria-prima.

“Muitas vezes, as grandes marcas compram grandes rolos de tecido que acabam por ficar perdidos nas fábricas ou que sobram das suas produções e a Olivia Jeans tem reaproveitado esses tecidos para o lançamento de novas peças”, esclarece Raquel Neves, a CEO e fundadora da marca.

Casacos de penas são os melhores aliados para o frio. Eis 13 opções a partir de 35,99€
Casacos de penas são os melhores aliados para o frio. Eis 13 opções a partir de 35,99€
Ver artigo

A par da reutilização dos tecidos, a Olivia Jeans também pega nos moldes dos modelos já lançados e dá-lhes uma nova vida, através de renovadas peças. Isto, consequentemente, possibilita o lançamento a um preço mais reduzido – e que atire a primeira pedra quem não gosta de uma boa pechincha.

Por isso, usar as peças da marca é o melhor dos dois mundos. Isto porque, além de as peças serem mais acessíveis e amigas da carteira (mas nem por isso terem uma qualidade inferior), o cliente estará a contribuir para as causas ambientais, sendo que o a confeção teve a sustentabilidade como mote.

Para conhecer os modelos que pertencem à iniciativa Infinite, basta estar atento ao Instagram da marca, onde são divulgadas todas as novidades, "que rapidamente esgotam", conclui a Olivia Jeans em comunicado.

Espreite a fotogaleria.