E eis que chega um dos eventos mais importantes para quem gosta de moda e, já agora, de excentricidades. A primeira segunda-feira de maio é sempre reservada para o MET Gala, um baile onde só entram celebridades exclusivas com vestidos feitos especialmente para si, tudo isto a acontecer no Museu Metropolitano de Nova Iorque.

A festa é organizada pelo peso pesado da moda internacional Anna Wintour, editora chefe da Vogue norte americana. Tem como objetivo angariar fundos para o museu e todos os anos existe uma exposição de looks que homenageiam um época, uma obra ou um designer. Os convidados são decididos pela própria editora da Vogue e a lista conta com dezenas de celebridades reconhecias mundialmente.

Todos os anos o tema é diferente. E se no ano passado a moda se virou para a religião, este ano foca-se num ensaio de Susan Sontag. “Camp: Notes on Fashion” é o tema deste ano, que é baseado no ensaio que Sontag escreveu em 1964 “Notes on Camp”.

Os 53 looks mais extravagantes de sempre da Met Gala
Os 53 looks mais extravagantes de sempre da Met Gala
Ver artigo

Tendo em conta o tema, o curador responsável pelo museu avançou que são esperadas vestimentas fantasiosas e exageradas. Lady Gaga cumpriu. Chegou acompanhada do designer Brandon Maxwell que lhe desenhou um volumoso vestido cor de rosa com uma cauda gigante. Caso o vestido não fosse ofuscante o suficiente, a artista ainda deu uma performance: ao abrir o vestido, revelou um outro – preto e com algum volume também. E como com Lady Gaga nunca nada é demais, por baixo deste encontrava-se um outro vestido rosa mais colado ao corpo.

Mas a performance não ficou por aqui: o vestido esguio revelou um conjunto de soutien e cuecas pretas combinado com meias de rede e umas botas de plataforma. Bom gosto à parte, o efeito surpresa já ninguém lhe tira.

A gala não se fez só de Gaga e este foi o ano das entradas triunfais. Também Billy Porter, que nos Ócares tinha aparecido com um vestido de gala em veludo, entrou numa chaise-longue transportada por seis homens vestidos de dourado. Porter envergava um look dourado inspirado no Egitpo antigo em tons dourados metálicos.

Descubra estes e outros looks na galeria abaixo.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.