Aurora é o nome da nova coleção da Pele&Sal. Com uma preocupação particularmente virada para a normalização e para o fim dos estereótipos, este é o terceiro ano consecutivo que Ana Luísa Robalo e Carolina Sá Pereira, de 29 anos, dão voz às lutas em que acreditam, através da sua marca de swimwear.
"Sentíamos que os biquínis portugueses não nos preenchiam as medidas", começa por explicar Carolina à MAGG. "Sim, por exemplo, comigo havia aquela problemática de eu comprar um biquíni e o tamanho ter de ser igual em cima e em baixo e isso não funcionava, porque tenho peito pequeno e anca grande", continua Ana Luísa.
Ao criarem a Pele&Sal, as duas amigas resolveram esse inconveniente, já que top e cueca são vendidos em separado e por isso, existe a possibilidade de serem adquiridos em tamanhos diferentes (entre S, M e L).
A escolha das modelos para a sessão fotográfica foi outra forma de se desprenderem do corpo padrão. "Não que esse corpo não seja válido, porque é, mas sentimos que não havia outro tipo de corpos representados neste tipo de sessões", diz Ana Luísa. "Ainda no outro dia, recebemos uma mensagem de uma cliente na qual ela nos agradecia por incluirmos um corpo parecido com o seu numa sessão fotográfica, porque era sempre muito complicado para ela perceber como é que os modelos iriam assentar", conta ainda.
Para além de adaptado a todos os tipos de corpo, a marca portuguesa destaca-se pelo design minimalista e intemporal, inspirado em marcas internacionais, "sem folhos e fios" que impossibilitam o bronzeado, e em 2021, acrescenta uma outra particularidade: a utilização de tecidos 100% reciclados.
Com preços compreendidos entre os 27€ e os 55€, a coleção Aurora encontra-se disponível em pré-venda no site da Pele&Sal.