A quarentena não trouxe só coisas más e a Ponto Cru é a prova disso. Estes sacos de pano são ideais para dar mais estilo ao seu look de dia a dia, para levar para a praia ou até mesmo para usar numa ida ao supermercado.

Mariana e Margarida de Almeida Brito aproveitaram a quarentena para começar um projeto em conjunto. As gémeas de 21 anos já sonhavam criar uma marca há alguns anos e foi durante o tempo em que estiveram fechadas em casa, devido à COVID-19, que decidiram que estava na altura de avançar. Foi assim que surgiu a Ponto Cru, uma marca artesanal que produz, do zero, tote bags e sacos de praia bordados à mão.

"Nós compramos o tecido, que é pano cru, e costuramos os sacos do zero", revela à MAGG Mariana.

Mariana estuda arquitetura e Margarida design de comunicação, mas o gosto pela costura é algo que sempre as uniu em projetos extra curriculares. Aos 18 anos, as irmãs decidiram realizar um curso de costura e desde aí nunca mais pararam de coser. Mariana confessa que a ideia inicial era criar uma marca de biquínis, mas depois de um breve estudo de mercado perceberam que havia pouca oferta dos sacos que tanto adoram e decidiram meter mãos à obra, ou à costura.

"Sempre quisemos ter uma tote bag bordada à mão e nunca conseguimos encontrar", conta ainda Mariana de Almeida Brito.

Apesar de ser uma marca recente, as irmãs não têm tido mãos a medir e o número de encomendas superou as expectativas. "O feedback tem sido melhor do que o que esperávamos", afirma Mariana.

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Os sacos demoram entre duas a três horas a serem produzidos. As encomendas podem ser feitas através da página de Instagram da marca ou do Facebook e podem demorar até uma semana a serem enviadas.

O gosto especial das irmãs pela natureza serviu de mote para a elaboração dos desenhos que são, posteriormente, bordados nos sacos. Atualmente, estão disponíveis apenas oito, mas a ideia é alargar a oferta até ao final do ano. Os sacos de praia custam 20€ e as tote bags 12€.

Apesar de ter sido um projeto pensado para ocupar o tempo livre, as irmãs pretendem continuar a apostar na marca mesmo quando regressarem à universidade.

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