No Instagram, Carolina Nashtai não passa despercebida – e o seu estilo muito menos. A influenciadora digital conta com mais de 122 mil seguidores na plataforma, um número que tem vindo a subir de forma exponencial, precisamente pelo facto de o seu feed casar o melhor dos dois mundos: a moda e, claro, uma estética impecável.
A paixão pela moda da influenciadora – que é também diretora criativa da Drope, a marca portuguesa que recentemente lançou uma coleção de beachwear com a assinatura do mais recente designer predileto das celebridades, Gonçalo Peixoto – é palpável. Embora aproveite as redes sociais para dar um vislumbre da sua vida, na qual as viagens têm imensa expressão, é o seu armário que mais apaixona.
E não é um armário qualquer, atenção. Podíamos ficar a enumerá-las eternamente, mas Hermès, Chanel, Dior, Miu Miu, Isabel Marant ou Loewe são apenas algumas das marcas de luxo que tem no repertório e que ganham forma através de sapatos, carteiras e outros artigos de vestuário. Estes estão sempre aliados a uma estética mais minimalista e elegante, que pisca o olho a uma das tendências do momento: o luxo silencioso.
Veja alguns looks da influenciadora.
Pelo meio, Carolina Nashtai também vai conjugando estas peças com aquelas que contam com etiqueta nacional, como é o caso da Cinco, Kaoâ ou KC The Brand. E ainda reserva espaço para marcas mais amigas da carteira, como a Zara, Massimo Dutti, H&M e a Mango, tendo até apostado por opções da coleção com Victoria Beckham.
Com todas estas marcas, a influnciadora consegue fazer looks que não podiam ir mais ao encontro das várias tendências do momento. É o caso da Pop of Red, que, como o nome indica, se rege pelo acrescento de um toque de vermelho no visual – seja através do calçado ou de outras peças –, "que faz toda a diferença", diz-nos Carolina Nashtai.
Em relação a tecidos, há dois que se destacam, na opinião da influenciadora. É o caso das transparências, "que estão em alta", assim como a camurça, pelo qual tem "andado obcecada", admite. Além disso, não descura as peça de crochê, "uma tendência que nunca sai de moda", segundo a própria, que acrescenta que é "ideal para 'drinks' ao final do dia durante o verão".
Está a ver o estilo de Gisele Bündchen, que remete para uma secretária sexy, em "O Diabo Veste Prada"? Bem, isso também uma tendência. "O estilo 'Office Core' dos anos 90 voltou com tudo este ano. Alfaiataria em tons de cinza e preto, sapatos de bico fino e camisas brancas estão em alta", explica a influenciadora, que diz ainda que as maxi skirts e os bayonetta glasses ajudam a atingir este look.
Quanto a acessórios e calçado, também há muito que se lhe diga. Os acessórios prateados e os sapatos rasos são os que têm tido mais expressão, assim como as malas mais pequenas. Para a influenciadora, a sua de eleição é o modelo baguette. "Têm um formato super diferente e são um caso de amor ou ódio, mas eu adoro", revela à MAGG.
Para que possa render-se a todas estas tendências, Carolina Nashtai ainda deixou algumas das suas peças de eleição, que pode conferir na fotogaleria abaixo. Conjugando peças de luxo com outras mais amigas da carteira, as propostas vão dos 25,95€ aos 1.950€.