A Pepco, uma cadeia de lojas com preços baixos que vende roupa, utensílios domésticos, decoração e até brinquedos, vai abrir três lojas em Portugal, em 2023, em Lisboa, no Porto e no Algarve. O objetivo é abrirem no final do primeiro semestre. As lojas terão produtos a preços competitivos de merchandising geral e vestuário, produtos de higiene pessoal, limpeza e lavandaria, bebidas, snacks e pastelaria e ainda categorias de animais de estimação.
A marca de retalho não alimentar de rápido crescimento polaca é concorrente da Primark, e abrange mais de 500 categorias de produto a preços líderes de mercado, nomeadamente vestuário de mulher, criança e homem, utensílios domésticos, brinquedos, decoração e cosméticos.
Pode encontrar desde roupa interior a 2€, a pijamas por 11€ ou t-shirts por 6€. A coleção de casa e de decoração inclui vasos, porta-retratos, almofadas, tapetes, lancheiras, panelas, cortinas, lençóis e até móveis e mesinhas de cabeceira. Tal como a rival Primark, a Pepco não tem loja online. Contudo, pode ver pelo site espanhol alguns artigos vendidos na marca e os preços que irá encontrar nas lojas.
“Portugal será, sem dúvida, um marco importante no nosso mapa de desenvolvimento, tal como foi Berlim”, afirma Jorge Barrie Ruiz, gestor de operações para Espanha e Portugal da Pepco. A marca polaca já iniciou o recrutamento para a equipa responsável pela expansão em Portugal e o recrutamento para as lojas começa este mês, janeiro, revela o "Echo Boomer".
A Pepco pertence ao Grupo Pepco, que detém também as marcas Dealz na Europa e Poundland no Reino Unido. A marca opera em 17 mercados europeus e abriu a sua 3000ª loja europeia em Berlim, na Alemanha. Segundo a própria, a Pepco é “capaz de expandir rapidamente o seu negócio quando se instala num novo país”.