O mês de junho chegou e com ele a Pride. Celebrada anualmente há mais de cinco décadas, esta é a ocasião em que se realizam as comemorações direcionadas para a comunidade LGBTQIA+, com o intuito de homenagear as lutas e as conquistas dos membros, bem como relembrar o longo caminho que ainda falta percorrer.

De "Casa do Cais" a "Special", 6 séries e documentários LGBTQ+ para ver em streaming
De "Casa do Cais" a "Special", 6 séries e documentários LGBTQ+ para ver em streaming
Ver artigo

Mais que uma celebração, este mês é também uma boa oportunidade para se protestar e educar, para que se possa evoluir. Muitas marcas, inclusivamente, têm vindo a lançar campanhas e coleções de modo para sensibilizar para as questões que a comunidade enfrenta, além de nos darem um pouco daquilo que mais gostamos: peças super giras.

A MAGG fez um apanhado das roupas e acessórios com mais pinta, mas antes disso, sabe o que a sigla LGBTQIA+ representa? Aquela que começou por ser a abreviatura para Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) possui, nos dias de hoje, mais três letras e um símbolo.

LGBTQIA+

  • L para Lésbicas: mulheres que sentem atração sexual e/ou afetiva por outras mulheres.
  • G para Gays: homens que sentem atração sexual e/ou afetiva por outros homens.
  • B para Bissexuais: homens e mulheres que sentem atração sexual e/ou afetiva por ambos os géneros feminino e masculino. A não confundir com pansexuais, os quais sentem atração por todos os géneros.
  • T para Transexuais ou Transgéneros: pessoas cuja identidade ou expressão de género difere do sexo biológico. Este termo abrange muitas identidades de género diferentes e as pessoas trans têm orientações sexuais diferentes, algumas podem mesmo reconhecer-se como heterossexuais.
  • Q para Queer: termo genérico para se referir a qualquer pessoa que não seja heterossexual, nem cisgénero. Também é frequentemente usado para rejeitar qualquer tipo de rótulo.
  • I para Intersexo: pessoas cujo desenvolvimento sexual corporal não se encaixa na norma binária.
  • A para Assexual: pessoas que sentem pouca ou nenhuma atração sexual e/ou afetiva.
  • +: deixa de ser apenas um símbolo matemático para ser também uma denotação de tudo no espectro de género e sexualidade que letras e palavras ainda não podem descrever.

Junte-se às celebrações da Pride com estas peças.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.