Parece que a Primark tem um plano de expansão em curso. A retalhista irlandesa passou sete anos sem abrir uma loja em Portugal e, depois de quebrar esse hiato em outubro de 2024, com a abertura do espaço no Alegro Montijo, está a preparar-se para trazer para solo português lojas novinhas em folha.

No total, são três as aberturas planeadas para 2025, cujo objetivo é reforçar a presença da marca no País. As novas aberturas vão acontecer em Guimarães, Viseu e Covilhã, de acordo com o "Jornal de Negócios", que cita informações de fontes da empresa ao site "Modaes". A par disso, havendo também estão em vista novos pontos de venda em Espanha, como em Lugo, Saragoça e Jaén.

A retalhista irlandesa conta, atualmente, com 11 lojas em território português – e, com as novas aberturas, chegará às 14. O Montijo foi a última abertura, à qual se juntou a expansão e modernização da loja do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, que aconteceu em junho de 2024.

Como se isto não bastasse, a etiqueta introduziu no País um modelo de espaço comercial de menor dimensão. O objetivo, diz a mesma publicação, é de forma a poder abrir mais lojas e continuar a expandir-se no no mercado, mantendo os preços baixos pela qual é conhecida e aclamada, mas não deixando de chegar a mais clientes.