A Primark vai introduzir um novo serviço de "click and collect" [clique e recolha, em português] em 25 lojas do Reino Unido, mais precisamente em locais como Manchester, Liverpool, Sheffield, Carlisle – e a lista continua. Dos maiores centros comerciais às pequenas lojas de rua, esta nova funcionalidade vai ser implementada ainda antes do final do ano.
Aquando do lançamento deste serviço há outra novidade: pela primeira vez, será possível fazer compras online na Primark, mas só recorrendo ao "click and collect". Os clientes poderão navegar pelo site, escolher o dia preferencial para recolher a encomenda e fazê-lo na loja que lhes for mais conveniente.
Ainda assim, nem todos os artigos vão estar disponíveis nesta primeira fase. Os consumidores só vão poder comprar, por enquanto, artigos infantis, desde roupas e acessórios, passando ainda pelos produtos decorativos e brinquedos. Fora da equação ficam outras linhas da Primark, com a feminina, masculina e até a decorativa, cujos artigos não poderão ser adquiridos neste serviço, segundo o "The Sun".
Se esta iniciativa vem de mãos dadas com custos adicionais, o grupo retalhista ainda não confirmou. Haverá, no entanto, um limite mínimo de peças – ou seja, será necessário comprar uma determinada quantia para justificar a utilização do serviço, avança a mesma publicação.