“Será que posso usar branco no Inverno?” Ainda que sazonal, esta é uma questão que acontece todos os anos, perpetuada por mitos que ainda subsistem no mundo da moda.

Apesar de algumas pessoas continuarem a dizer que esta cor não deve ser usada no Inverno, ela prova ser bastante versátil e funciona nas mais variadas situações. O branco é sinónimo de frescura e pureza e os seus variados tons, desde o branco neve ao off white, conferem a qualquer look um toque de elegância e sofisticação em qualquer altura do ano. Para além disso, acrescenta um toque de luz necessário àquele que será, de outra maneira, um guarda roupa escuro e monótono.

Branco
créditos: @inspo_palette

É verdade que usar branco no Inverno tem uns quantos desafios acrescidos mas isso não é motivo para evitar usar esta cor de todo. Para quem prefere não arriscar vestir um par de calcas brancas nos dias mais chuvosos, pode sempre optar antes por calçado e acessórios e continuar a fazer parte do grupo que diz “sim ao branco no Inverno”.  Não tenha medo de misturar estilos e texturas, brinque com pele, algodão ou bombazina, e deixe a sua personalidade transparecer nas peças que escolhe para usar.

Mas atenção: não precisa vestir-se de branco dos pés à cabeça. Aproveite para imaginar o seu look como uma tela em branco à qual pode acrescentar depois um splash de cor através de acessórios como luvas, cachecóis, malas e joalharia.

Veja abaixo as sugestões de 35 peças brancas a usar este Outono/Inverno.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.