Há décadas que Jennifer Lopez dá tudo (e mais houvesse) à indústria da música. Contudo, desde que se apaixonou pela Intimissimi, aquando de uma viagem a Itália, que a cantora e atriz também tem dado umas cartas no mundo da moda – e agora, depois de se ter tornado embaixadora e de ter sido a protagonista da campanha de verão, foi também a artista que idealizou a nova coleção exclusiva da marca italiana.
A Intimissimi uniu forças com JLo, cuja imagem de marca sempre foi o glamour, a sensualidade e, sobretudo, a autoconfiança. E, graças a esta novidade, todas as mulheres vão poder ser um pouco Jennifer Lopez, já que o objetivo desta coleção é precisamente fazê-las sentir-se confiantes e sensuais na sua própria pele, algo que a cantora defende com unhas e dentes.
A coleção é um convite para uma jornada de autodescoberta. E a MAGG teve oportunidade de descobri-la em primeira mão, numa experiência imersiva, que se realizou esta quarta-feira, 18 de outubro, na loja da Intimissimi na Rua Augusta, no coração de Lisboa, onde as peças estavam distribuídas por salas, com uma gravação de Jennifer Lopez como pano de fundo.
Intitulada "This is Me... Now", o nome foi influenciado pelo seu próximo álbum e acarreta um simbolismo poderoso: à semelhança das mensagens que as novas faixas pretendem veicular, também a coleção vai ser uma celebração da transformação profunda que vem do desenvolvimento pessoal da artista e dos diferentes traços de personalidade que foi desenvolvendo.
Isto fica patente através da divisão da coleção em três estados de espírito distintos, que as cores denunciam de imediato. O preto intemporal personifica a essência da sofisticação, enquanto o champanhe elegante evoca requinte e graciosidade. Já o verde jade vibrante, que é um favorito de Jennifer Lopez, é a escolha certa para quem quer ser sensual e, ao mesmo tempo, não descura a elegância.
Há uma coisa que une todas as peças, que vão dos roupões às ligas, passando pelos conjuntos: os pormenores sofisticados e materiais luxuosos por que são compostas. A marca apostou as fichas todas na renda, algo que nunca pode faltar nos conjuntos de lingerie, na seda, no cetim e no strass, que já fazem com que olhemos para a linha a pensar na época festiva que se avizinha. Além disso, há um elemento que vem adensar a mensagem de empoderamento da coleção: o beija-flor, símbolo de sorte, resiliência e energia.
A campanha esteve aos comandos de Riccardo Ruini, juntamente com a visão criativa do realizador Francesco Carrozzini e a lente do fotógrafo Norman Jean Roy, e capta verdadeira essência da intimidade feminina. "Cada elemento visual da campanha é cuidadosamente selecionado para convidar o público a entrar num mundo onde a intimidade e o poder convergem", diz Jennifer Lopez em comunicado, concluindo: "É delicada e suave, mas revela a confiança em si própria".
A coleção ficou disponível esta quarta-feira, 18 de outubro, no site oficial da Intimissimi e em algumas lojas selecionadas. Contudo, é já a partir de segunda-feira, 23, que poderá vibrar com as peças da cantora, sendo que é neste dia que a coleção fica disponível em todas as lojas.