A Met Gala é um dos inúmeros eventos que este ano foram adiados devido à pandemia de COVID-19. Neste momento, a única coisa que podemos fazer é ocupar o tempo a ver os looks dos anos passados. O que até faria sentido, visto que o tema deste ano é o próprio tempo.

Esta quinta-feira, a apresentadora e modelo Alexa Chung partilhou no seu Instagram uma imagem da Met Gala de 2011. A imagem tem tantos traços distintos, tantas histórias, tantas estrelas e um registo tão informa que automaticamente ganhou o estatuto de icónica, tendo mesmo sido comparada a uma pintura antiga, que mereceria até estar nas paredes de um museu.

Já há tema para a Met Gala de 2020
Já há tema para a Met Gala de 2020
Ver artigo

A fotografia, que tem pouca qualidade porque  foi tirada com um Blackberry de 2011, com uma câmara fraca, mostra a viúva de John Lennon, Yoko Ono, a segurar o vestido de Rihanna, um Stella McCartney. Na imagem, Ono parece estar a arranjar algo no vestido ou a comentar os sapatos de Rihanna. Ao fundo, na foto, estão também a atriz Salma Hayek, e a atriz e modelo Lauren Hutton, a fumar, um hábito que passou a ser proibido nas casas de banho do Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque a partir de 2018.

Alexa Chung partilhou esta imagem no instragram e conta, no post, que a foto é tão antiga que foi tirada com o seu Blackberry da altura.

Até à próxima selfie na casa-de-banho da Met Gala temos esta, e muitas outras imagens para sonharmos com os looks que poderemos ver na próxima edição.