Todos conhecemos os ténis da Nike, os Dunk High e os Air Jordan, que são autênticas referências do calçado usado pelos basquetebolistas. Mas esta marca já não é a única a contar com calçado deste género, uma vez que Sanjo acaba de relançar os BSK33, desta vez com um cano alto, inspirado nos clássicos do basquete dos anos 80 e 90.
"Sinto que a Sanjo de hoje está na vanguarda da cultura de rua em Portugal, e no último ano senti um aumento inegável da popularidade entre o público mais jovem, e em particular o nicho do streetwear", começa por revelar Vitor Costa, diretor criativo da Sanjo, em comunicado. "Acho que o BSK teve um papel fundamental nesta nova abordagem, conseguimos mexer com a emoção de algumas pessoas e isso é muito forte", continua.
A releitura deste modelo visa assinalar os 90 anos desta marca portuguesa, chegando-nos às mãos com uma "abordagem mais luxuosa de um clássico intemporal", avança ainda a Sanjo. É que, segundo a marca, estes ténis têm "pele premium, perfurados vintage, língua acolchoada e sola de borracha".
E mesmo dentro do universo deste modelo, há várias opções por onde escolher, uma vez que foram lançadas cinco versões diferentes, mas todas cheias de pinta. Há dois pares de camurça, disponíveis numa versão multicolorida e em cinzento, bem como três opções brancas em pele, os Off-White, em que os "detalhes e rastos da sola variam entre Light Grey [cinzento], Lilac [lilás] e Bottle Green [verde]".
Esta novidade de Sanjo custam 149€ (preço ao qual acresceram 20€, comparando com o modelo anterior, lançado em 2022) e já podem ser comprados no site oficial da marca. Contudo, em Portugal, os BSK33 High também vão estar à venda em quatro lojas selecionadas: a Latte, em Lisboa, a LOT, no Porto, a Mau Feitio, em Coimbra, e a Xipa Store, em Aveiro.