Por esta altura, não é preciso conhecer Vanessa Martins para perceber que é uma mulher empreendedora e que não consegue estar parada. Depois do site, veio a revista "Frederica", uma coleção de fatos de banho, uma de fatos de treino e agora chega mais uma novidade: a segunda coleção de swimwear em conjunto com a La Sirène.
"A parceria com a La Sirène surgiu há dois anos, quando a marca, por simpatia, me enviou alguns biquínis e eu fiquei apaixonada pela qualidade dos tecidos. Nunca tinha recebido nada igual. Logo depois surgiu da parte da marca o interesse em fazer uma linha com eles e foi ouro sobre azul. No ano passado fiz a minha primeira linha e esgotou em 24 horas. Tivemos que produzir mais e, assim que chegou, esgotou. Aí percebi que me podia envolver mais com a marca e neste mundo de swimwear", explica à MAGG a influenciadora digital e empresária que se tornou entretanto representante da marca a nível europeu.
"Stay Tanned" é o nome desta coleção criada por Vanessa Martins, que teve como inspiração o bronzeado. "A minha ideia de biquíni é usar algo que me realce o bronze, seja ele muito ou pouco, mas quando uso um, a ideia é que eu pareça mais bronzeada e todas as mulheres adoram estar bronzeadas. Então a escolha de tecidos é sempre nesse sentido. Estudamos os tons do tecido e a nossa pele e chegamos ao resultado final", explica.
As cores escolhidas para esta nova coleção foram o bronze, que é uma repetição do ano passado, o preto, o branco, verde, e alguns modelos que combinam duas cores cada. A cor bronze foi uma das preferidas de Vanessa Martins, apesar de não conseguir eleger apenas um favorito.
O que consegue facilmente eleger é a parte mais divertida desta aventura. "A criação e produção é a parte mais gira. Em setembro/outubro já andamos a ver tecidos para o verão seguinte e passa tudo muito rápido. A nossa fábrica é em São Paulo e este ano estava combinado fazer a produção comigo lá, mas com tudo o que aconteceu, tivemos que fazer tudo por videochamadas e fotografias. Mas correu tudo bem porque a equipa do Brasil é espetacular e ajuda muito."
Não podendo ir até São Paulo para fotografar a campanha, Vanessa Martins acabou por fazê-lo em casa de uma amiga, em Lisboa, com uma equipa bem mais pequena do que seria habitual. "A campanha foi fotografada durante a pandemia, estava muito limitada com as idas à praia, tinha a equipa toda em casa e o tempo estava muito instável. Isto fez-me pensar que o verão também seria um pouco assim, menos praia, mais piscina. Então pedi a uma vizinha se me cedia o jardim para tirar umas fotografias e lá fomos nós. Éramos só três pessoas. Trabalhámos com o que tínhamos e este foi o resultado", explica.
Mas a COVID-19 não teve interferência apenas na campanha. Também a própria coleção acabou por ter que se adaptar à nova realidade e Vanessa Martins optou por reduzir o tamanho da mesma, deixando alguns modelos para uma próxima oportunidade.
Para já são então dois modelos de biquínis em sete cores diferentes, sendo que desta vez, a coleção conta apenas com este modelo de swimwear, exluindo assim os fatos de banho. "Stay Tanned" acaba de ficar disponível no site da "Frederica" e no El Corte Inglès, por 65€ cada biquíni.