
Copenhaga pode estar em contagem decrescente para o fim da Semana da Moda (CPFH), mas o verdadeiro show, pelo menos para nós, aconteceu fora da passerelle. Entre desfiles que já confirmaram algumas das tendências para os próximos tempos, houve um outro destaque impossível de ignorar: as portuguesas que levaram o seu estilo até à capital dinamarquesa, onde deram tudo e mais houvesse.
Mafalda Patrício, Elisa Boto, Rita Montezuma, Inês Isaías, Raquel Costa Gomes e Mariana Martins têm enchido o Instagram com coordenados que, como já é assinatura de cada uma delas, são o casamento perfeito entre irreverência e elegância. Das sobreposições inesperadas às escolhas minimalistas, cada uma levou o seu charme pessoal até Copenhaga (mesmo que, numa das ocasiões, estivessem a usar a mesma camisa).
E embora sejam presença assídua neste género de eventos, o momento alto fora da agenda oficial da CPHFW foi o SISSEL Breakfast, um pequeno-almoço orgânico decorado com flores, que celebrou a criatividade feminina. Rita Montezuma e Inês Isaías estiveram no comando desta estreia como coorganizadoras e a iniciativa não passou despercebida, mais que não seja pelo marco que representou para a dupla.
Uma coisa é certa: Portugal não podia estar mais bem representado em terras escandinavas, com coordenados que foram do tailoring descontraído em tons neutros aos vestidos fluidos em cores vibrantes, passando por acessórios statement e combinações de texturas que transformaram cada look num momento digno de aplausos. Reunimos os visuais das portuguesas para que possa confirmá-lo.