Durante várias temporadas não havia calçado mais tendência do que umas botas de inspiração cowboy. Predominantemente camel, com uma biqueira mais afiada e com detalhes alusivos ao tema, não havia ninguém que não tivesse pelo menos umas. As celebridades usavam-nas com vestidos brancos no verão e com skinny jeans no inverno e estas botas foram até o calçado-chave em muitos festivais pelo mundo fora. Entretanto a febre acalmou mas as botas à cowboy continuaram por cá.

É verdade que as tendências, no que diz respeito a calçado para o próximo outono/inverno, não passam pelas texanas. Aliás, segundo a “Vogue” francesa as quatro tendências da próxima estação passam por botas militares, de montar, acima do joelho e ainda botas de camurças. Mas se pensarmos bem, faz sentido que as botas à cowboy não figurem neste top já que passaram de calçado tendência para um clássico que deve figurar em qualquer armário.

17 sapatos confortáveis para um regresso ao trabalho com estilo
17 sapatos confortáveis para um regresso ao trabalho com estilo
Ver artigo

As próprias botas também se reinventaram e já não vemos nas lojas modelos extravagantes com vários detalhes que as tornem pouco usáveis para o dia a dia. Agora, as texanas querem-se mais simples e discretas para que combinem com vários estilos e vários ambientes. Isto é particularmente vantajoso já que estas botas têm um salto baixo e largo — o que as tornam perfeitas para todos os dias. Se escolher, então, umas texanas mais discretas de uma cor básica — como o preto — terá um calçado imprescindível para todas as ocasiões.

Se é adepta deste estilo de calçado, e não se vê sem juntar em par de texanas à sua coleção, a MAGG sugere vários modelos que deve considerar. Optámos por modelos mais simples e discretos que não roubem protagonismo aos coordenados e que, por isso, podem ser usadas vezes sem conta com várias peças. Escolhemos 13 texanas e os preços começam nos 33,74€.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.