Durante várias temporadas não havia calçado mais tendência do que umas botas de inspiração cowboy. Predominantemente camel, com uma biqueira mais afiada e com detalhes alusivos ao tema, não havia ninguém que não tivesse pelo menos umas. As celebridades usavam-nas com vestidos brancos no verão e com skinny jeans no inverno e estas botas foram até o calçado-chave em muitos festivais pelo mundo fora. Entretanto a febre acalmou mas as botas à cowboy continuaram por cá.
É verdade que as tendências, no que diz respeito a calçado para o próximo outono/inverno, não passam pelas texanas. Aliás, segundo a “Vogue” francesa as quatro tendências da próxima estação passam por botas militares, de montar, acima do joelho e ainda botas de camurças. Mas se pensarmos bem, faz sentido que as botas à cowboy não figurem neste top já que passaram de calçado tendência para um clássico que deve figurar em qualquer armário.
As próprias botas também se reinventaram e já não vemos nas lojas modelos extravagantes com vários detalhes que as tornem pouco usáveis para o dia a dia. Agora, as texanas querem-se mais simples e discretas para que combinem com vários estilos e vários ambientes. Isto é particularmente vantajoso já que estas botas têm um salto baixo e largo — o que as tornam perfeitas para todos os dias. Se escolher, então, umas texanas mais discretas de uma cor básica — como o preto — terá um calçado imprescindível para todas as ocasiões.
Se é adepta deste estilo de calçado, e não se vê sem juntar em par de texanas à sua coleção, a MAGG sugere vários modelos que deve considerar. Optámos por modelos mais simples e discretos que não roubem protagonismo aos coordenados e que, por isso, podem ser usadas vezes sem conta com várias peças. Escolhemos 13 texanas e os preços começam nos 33,74€.