A Tous, a famosa marca espanhola que tem como imagem de marca o ursinho, comemora o 100.º aniversário este ano e, em jeito de celebração, vai lançar um documentário para assinalar a data. Esta é a oportunidade perfeita para os fãs da marca entraram no universo Tours e ficarem por dentro da história da marca espanhola que já é um clássico em todo o mundo.
Em “Oso” poderá acompanhar toda a história da marca sendo que a longa metragem passa por momentos que vão desde o trabalho de aprendiz de relojoaria do seu criador até à criação da Tous, em 1920, com todas as vitórias e controvérsias que surgiram pelo meio. O documentário conta com testemunhos dos filhos de Salvador e Rosa, os criadores da marca, e ainda com entrevistas com pessoas ligadas à família e à própria marca.
Como não poderia deixar de ser, em “Oso” também poderá ficar a conhecer a história por detrás do seu ícone máximo: o urso. Amado por uns, odiado por outros, a verdade é que desde 1985, ano do seu lançamento, já se venderam mais de 50 milhões de ursinhos em todo o mundo.
Este documentário de 90 minutos será apresentado esta sexta-feira, 25 de setembro, no San Sebastián Internacional Film Festival. Mas nada tema que em outubro o mesmo será lançado numa plataforma digital.