A marca do calçado que tanta controvérsia e mixed feelings gera faz 40 anos. A UGG, criada por um surfista australiano, começou por ser usada exclusivamente por surfistas masculinos no sul da Califórnia, quando Brian Smith, o fundador, viajou para os Estados Unidos da América com uma mala cheia de botas em pele de coelho.
40 anos depois, a UGG é muito mais do que um calçado para surfistas. As botas continuam a ser a sua imagem de marca, mas a oferta já é muito mais vasta, tendo vários tipos de sapatos (e até chinelos) para mulher, homem e criança, e ainda produtos para casa.
De volta ao produto mais vendido da marca, este é um caso de amor ou ódio. São muitas as mulheres que usam diariamente estas botas no inverno, com vários géneros de estilo, mas depois há aquelas que as consideram parecidas a pantufas e que, por isso, não as usam.
Ainda assim, e mesmo tendo em conta o valor, que ronda os 200€, as botas UGG são o calçado ideal para os dias mais frios. São quentes, confortáveis e fáceis de combinar com roupa mais casual, quer sejam as mais clássicas de cano alto camel quer sejam outras das novas versões de cano baixo, com lantejoulas, com correntes ou laços, das mais variadas cores.
Jennifer Aniston, Jennifer Lopez, Kendall Jenner, Gigi Hadid, Gisele Bundchen ou Khloe Kardashian são algumas das figuras públicas que usam este modelo de botas no dia a dia.