Ainda não sabemos exatamente quando é que o verão vai chegar de vez, mas estamos em julho — há que assumir que um destes dias as temperaturas vão parar de baixar. Não tarda estão a chegar as vagas de calor, que não levantam qualquer problema para quem pretende passar dois meses na praia — onde os únicos looks possíveis são fato-de-banho + vestido + sandálias.

Infelizmente quem trabalha não pode dar-se a esses luxos. É preciso manter o profissionalismo sem passar o dia torturada dentro de umas calças de ganga ou T-shirts que não deixam a pele respirar.

O ideal será encontrar peças que tanto se adequem ao ambiente profissional, mas que ao mesmo tempo sejam apropriadas para o calor. A escolha de tecidos tem um papel fulcral: é necessário optar por tecidos leves e fluidos, como o linho e a seda, que deixam a pele respirar.

10 peças de linho, o tecido nobre e acessível que é tendência este verão
10 peças de linho, o tecido nobre e acessível que é tendência este verão
Ver artigo

É preciso também saber gerir a quantidade de tecido. Durante uma vaga de calor é fácil cair na tentação de sair de casa com pouca roupa, mas é preciso ter calma. A regra não mostrar em cima e em baixo aplica-se a este caso: caso opte por uma camisola com alças, tente escolher uma parte de baixo mais comprida (uns calções mais compridos, umas calças ou uma midi skirt). Se por outro lado optar por uma parte de baixo onde mostre as pernas, prefira T-shirts ou camisolas com manga a ¾, e sem grandes decotes.

Outro truque é manter as coisas simples. Não há mal nenhum em usar um simples vestido até aos pés, com um casaco descontraído ou uma T-shirt por dentro — a não ser que o seu local de trabalho tenha uma política rígida sobre o que vestir. É uma peça simples e fácil de coordenar. Umas calças de ganga leves e uma camisa também são duas boas opções quando não sabe o que vestir.

Finalmente, e esta é regra de ouro em todos os looks, atenção à roupa interior. Coordenação, coordenação, coordenação: existem diversos soutiens que pode adequar às partes de cima. Se usar um top sem alças, por exemplo, talvez seja boa ideia optar por um soutien cai-cai. Mas se a parte de cima tiver alças cruzadas, é preferível usar soutiens com alças cruzadas também.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.