"Making it in the Media". Ou, em português, "como vencer no setor dos media" é o título do discurso que Cristina Ferreira irá fazer esta quinta-feira, 4 de novembro, na Web Summit. A diretora de Ficção e Entretenimento da TVI é uma das oradoras do último dia da cimeira digital, que regressou ao Altice Arena depois de um hiato devido à pandemia, e escolheu um look impactante para a ocasião.
O casaco cor de laranja, da marca italiana Off-White, custa 1.295€ e existe em três tamanhos (36, 38 e 40). O top, também no mesmo tom e da mesma marca, custa 175€, está disponível online em dois tamanhos (38 e 42), mas não na cor usada por Cristina Ferreira — apenas em preto ou branco. A apresentadora complementou o look com umas calças pretas, com corte desportivo, e com sapatilhas brancas com apontamentos metalizados.
A apresentadora de 43 anos apostou numa maquilhagem com o olhar esfumado em tons castanhos e um penteado com efeito molhado. Tanto a maquilhagem como o styling do cabelo são, como habitualmente, responsabilidade de Inês Franco.
A preparação para a participação na Web Summit foi documentada pela publicist e agente de Cristina Ferreira, Inês Mendes da Silva, que partilhou nas redes sociais um vídeo onde a apresentadora surge numa suite do Tivoli Avenida Liberdade, acompanhada de alguns elementos do seu círculo mais chegado (Inês Franco, o fotógrafo Rui Valido, o videografo Jorge Frade e a amiga Catarina Duarte).
A estrela da estação de Queluz de Baixo fez também questão de partilhar nos stories um pormenor sobre a suite onde pernoitou: nela viveu a atriz Beatriz Costa, um dos nomes mais emblemáticos do teatro e da Idade do Ouro do cinema português. E, tal como Cristina Ferreira, nascida na Malveira.