A revelação foi feita por uma das convidadas de casamento num grupo fechado de Facebook. Segundo relata o "Daily Mail", a mulher ficou chocada com o pedido que os noivos fazem no convite. Depois de delinearem o planeamento da cerimónia e o dresscode para a festa, o casal de norte-americanos pediu aos convidados que pagassem o custo da sua refeição.
“Em vez dos tradicionais presentes de casamento, pedimos que contribuam para o custo do nosso copo d'água” pode ler-se no convite partilhado pela convidada nas redes sociais.
No convite, os convidados são informados de que os adultos terão que pagar cerca de 37€, enquanto as crianças com menos de 12 anos pagarão cerca de 19€. “Isto permitir-nos-á partilhar uma maravilhosa refeição, todos juntos, e criar memórias duradouras com os nossos entes queridos”, explica o casal no convite.
Embora o casal afirme que a presença dos seus convidados é “o presente mais significativo que poderiam pedir”, a convidada considera que é “de muito mau gosto” esperarem que os convidados paguem para participar no casamento. No convite, o casal pede ainda que o jantar seja pago aquando da confirmação da presença no casamento. Nos comentários da publicação, os internautas consideram que este pedido “é de loucos”. “Já vi casamentos serem cancelados uma semana antes da data. Reembolsariam todos os convidados, nesse caso?”, questiona um dos comentários.
Os comentários na publicação no Facebook dividem-se. Se há muitos que concordam com a convidada, comentando que “se não podem suportar os custos de um casamento não façam um”, há quem ache que esta é uma “ideia brilhante”. “Não tenho absolutamente nenhum problema com isto e acho estranho que as pessoas esperem uma refeição incrível e álcool de graça, mas também se queixem se a comida e o álcool não forem suficientemente bons ou se não for um bar aberto”, pode ler-se noutro comentário.