O subreddit "relationship advice" ("conselhos conjugais, em português") é um dos mais concorridos e polémicos da rede social Reddit. Num post com quase 8000 'gosto', uma mulher de 32 anos partilha um acontecimento que tinha tudo para correr mal e que está a afetar o seu casamento de seis anos.
"Tudo estava a correr bem no nosso casamento, exceto o hábito que ele tem de não ouvir as pessoas quando está ocupado. Isto nunca tinha sido grave até há dois meses. Eu estava a conduzir no meio da selva, num caminho pouco frequentado devido aos acidentes provocados por animais. Era final da tarde. Eu estava a regressar a casa depois de ter estado a cuidar da minha irmã, que estava no hospital. Estava a ficar escuro e eu tinha os miúdos em casa à minha espera. Comecei a ficar preocupada porque, embora o meu marido estivesse a trabalhar em casa, ele fica completamente absorvido com o trabalho e não se preocupa com mais nada", escreve.
"Eu estava a conduzir abaixo do limite de velocidade mas estava com pressa, e estava a chover. De repente, um antílope atravessou a estrada, subiu para o meu carro, fazendo-me dar uma guinada, o que me fez sair da estrada e ir contra uma árvore. Bati com a cabeça e fiquei com a vista enevoada. Não conseguia mexer a mão direita por isso agarrei no telemóvel e carreguei no botão de SOS, onde o meu marido e a minha irmã são os meus contactos de emergência. O meu marido recebeu o alerta e ignorou-o. Tentei ligar para o 112 mas acho que desmaiei. Acordei no hospital, eonde os médicos me disseram que tinha fraturado a coluna. O acelerador atravessou-me a perna e tinha várias fraturas. Um estranho encontrou-me e ligou para o hospital. O pessoal do hospital disse-me que tentaram contactar o meu marido e a minha irmã mas não conseguiram", conta ainda.
"Passei a noite a chorar, a sentir-me desesperada e sozinha. O meu marido apareceu no dia seguinte ao final da manhã. Pediu-me desculpa, disse que estava muito cansado e que tinha ido dormir depois de desligar o telefone. Isto não me teria incomodado não fosse o facto de eu o ter chamado a atenção inúmeras vezes para a importância de estar atento a chamadas de emergência. Não queria vê-lo. A minha irmã melhorou e, dois dias depois, veio ter comigo. Fui para casa dela alguns dias, para conseguir recuperar da lesão na coluna", conta a utilizadora do Reddit.
"O meu marido agora acha que me vou divorciar dele e não para de me enviar mensagens. O facto de ele estar a pensar no divórcio faz-me pensar se vale a pena viver com ele. É assustador pensar que posso morrer sozinha porque ele não atende a porcaria do telefone. Será que me devo divorciar? Ah, os meus filhos estão com uma babysitter em casa da minha irmã para que ele possa cuidar de mim", acrescenta ainda.