Não é preciso puxar muito pela cabeça para conseguir pensar em situações que nos suguem a energia ou deixem stressados. Um dia mais cansativo no trabalho, uma tarde em que os miúdos não sossegam por nada, uma reunião ou apresentação importante que andamos a preparar há meses ou até mesmo meia hora no trânsito são motivos mais do que suficientes para nos deixar ansiosos, enervados, cansados e desgastados. 

E se há uns anos olhávamos para estas situações como fazendo parte da vida e, por isso mesmo, só tínhamos de lidar com elas, hoje em dia as coisas não são bem assim. Ninguém quer andar stressado. Ninguém quer passar noites em claro, sem dormir, a pensar em tudo o que tem para fazer no dia a seguinte e sair da cama completamente arrasado para enfrentar o dia que tem pela frente. 

Hoje procuram-se estratégias para lidar com estas situações, para que elas nos causem o mínimo de desgaste possível e nos deixem aproveitar os momentos que são realmente importantes. Seja um jantar fora de casa em família ou um simples episódio de uma série ou um filme na televisão ao final do dia.

Muitas dessas estratégias passam pela suplementação. E sim, conseguimos imaginar que neste momento esteja a revirar os olhos e a pensar “Suplementos? Isso é coisa que eu a minha mãe que tem 60 anos, toma”, e é bem verdade que, com o passar dos anos, o nosso corpo vai precisando de cada vez mais minerais e vitaminas e, não há nada de errado nisso, antes pelo contrário. 

Mas também é verdade que o nosso estilo de vida frenético — e que nem sempre é acompanhado por hábitos saudáveis — faz-nos andar mais cansados e nervosos, mesmo que seja totalmente involuntário. E aqui a suplementação pode fazer toda a diferença. E num momento em que, segundo dados apurados pelo Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física, a maioria da população portuguesa consome apenas 80% da quantidade referência de Magnésio diária recomendada, que ronda os 375 miligramas, a suplementação acaba por se tornar numa necessidade.*

Isto porque o Magnésio é um mineral essencial para garantir o bom funcionamento do organismo. Na verdade, é o quarto mais presente no nosso corpo. Faz parte de todas as células, e está também no esqueleto e nos músculos, sendo de extrema importância especialmente para atletas que, sem terem os níveis de Magnésio equilibrados, estão mais suscetíveis a lesões e cãibras. Além disso, a falta deste mineral causa fadiga, cansaço, fraqueza e, em alguns casos, até irritabilidade. 

Precisa de mais energia ou de reduzir o stress? Saiba porque é que cada situação é única e pede um suplemento diferente

Um outro fator, que pode ter influência nos níveis de magnésio do organismo, é precisamente o stresse. E a verdade, é que hoje em dia tudo nos deixa stressados e preocupados e esse stress pode ter consequências a longo prazo e até afetar a nossa qualidade de vida. Quem nunca foi dormir e passou uma noite em claro sem conseguir desligar dos problemas?

Tal como o Magnésio contribui para o normal metabolismo energético, existem também suplementos que ajudam a reduzir e a controlar os níveis de stress. Mas quando é que precisamos de tomar um ou outro? Tudo depende da situação. Naturalmente, haverá momentos em que precisa de controlar os níveis de ansiedade e o stress, outros em que precisa de ter mais energia para evitar o cansaço e a fadiga do dia a dia. 

O Viterra Magnésio, que além da elevada concentração deste mineral contém ainda vitaminas do complexo B, entre as quais B2, B6 e B12, e ainda ácido fólico, que ajuda a combater o cansaço e a fadiga. Além disso, o magnésio contribui para o normal funcionamento do sistema muscular, por conter biotina e niacina contribui também para o normal funcionamento do sistema nervoso.,  Basta tomar um comprimido por dia, idealmente, de manhã, com o pequeno-almoço.

Para os momentos com mais stress e ansiedade, experimente tomar um comprimido de Viterra Stress ao pequeno-almoço. Feito à base de ingredientes naturais como a lavanda e erva cidreira e vitaminas do complexo B, este suplemento vitamínico ajuda a gerir o stress físico e mental, mas também a promover a tranquilidade. Pela sua composição, proporciona uma sensação de relaxamento e bem estar, , sem causar sonolência.

Os suplementos alimentares devem ser tomados tendo em conta as necessidades do organismo de cada pessoa, e sempre de acordo com as indicações de um médico ou farmacêutico. É ainda importante lembrar que, deve manter uma alimentação equilibrada e variada e manter-se ativo fazendo algum exercício físico.

*REGULAMENTO (UE) N. o 1169/2011 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 25 de Outubro de 2011 http://www.iasaude.pt/attachments/article/4319/Anexo%202%20-%20Tabelas%20Ingesta%C3%8C%C6%92o%20Nutricional.pdf 

Viterra é um suplemento alimentar. Para mais informações, consulte viterra.pt

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.