Em 2014, a Uber chegou a Portugal com o seu serviço de carros. Em 2017, foi a vez da Uber Eats. Agora, em 2020, chega mais uma novidade: a Uber Connect. O novo serviço da empresa, que já está disponível, permite que pessoas possam enviar encomendas e itens entre si, um segmento que já não é novidade para a Glovo. Para utilizar esta nova funcionalidade, que encontra de forma bastante intuitiva na app da Uber, basta seguir uns quantos passos simples.
Depois de abrir a aplicação, deve indicar a morada de destino da encomenda e selecionar a opção Connect. Após este passo, é-lhe pedido que concorde com os termos e condições e que confirme se a sua encomenda não contém itens proibidos. Dentro da lista de itens que não pode enviar encontram-se bebidas alcóolicas, alimentos ou bebidas perecíveis, como carne crua ou lacticínios, produtos farmacêuticos, dinheiro, entre outros.
Após carregar no botão "Escolher Connect", deve responder à mensagem que vai receber na aplicação com o nome do receptor da encomenda e com algum pedido especial que queira fazer ao motorista da entrega. No momento em que o carro chega ao pé de si, deve colocar a encomenda, que não deve pesar mais do que 20 quilos, na mala do veículo (numa caixa ou saco selado de forma a proteger os conteúdos de forma adequada, limpando as superfícies com desinfetante), e pode partilhar a viagem com quem vai receber a encomenda.
A título de exemplo, a MAGG fez a simulação de um pedido, com recolha no Cais do Sodré e entrega no Saldanha, em Lisboa. O custo do serviço fica nos 5,28€ e, de acordo com a aplicação, a encomenda demoraria 13 minutos a ser entregue. O Uber Connect já está disponível em Lisboa, Porto, Braga, Algarve, Coimbra, Aveiro, Évora e Funchal.