A prenda de natal para o avô ou para a avó (ou para qualquer pessoa que precise de um telemóvel com determinadas características) chegou mais cedo. A SPC desenvolveu um novo aparelho para idosos, que combina a simplicidade e todas as funcionalidades necessárias para conseguirem falar ao telemóvel.

O SPC MAGNUS chega ao mercado em forma de concha, com um teclado físico de grandes dimensões e um ecrã de duas cores. Ou seja, uma versão melhorada do típico telemóvel que abre e fecha: tem um ecrã principal para todas as necessidades e um ecrã exterior, para uma rápida visualização do relógio, da data e do estado da bateria.

Não vai ver nada mais bonito hoje do que este casal de idosos a dançar num shopping
Não vai ver nada mais bonito hoje do que este casal de idosos a dançar num shopping
Ver artigo

Tem também as funcionalidades típicas, como rádio FM, despertador (com alarme incorporado), lanterna, calculadora, calendário, bluetooth e entrada para auscultadores. Suporta um cartão SIM duplo e um cartão microSD até 16GB, pronto para guardar as fotografias com os entes mais queridos.

Mas a pergunta que não quer calar é: porque é que foi concebido a pensar nos mais idosos? Este telemóvel tem a particularidade de se guiar pela voz de alguém para marcar o número no teclado. Se a visão estiver mais condicionada ou não conseguir mexer como deve ser no teclado, pode ativar esta opção, que cria mais praticidade para o utilizador. Além disso, também existe a opção de “marcação rápida” com dois botões, podendo escolher quais são as pessoas que quer colocar nesta marcação para conseguir ligar diretamente. 

Outra das características no que toca a fazer chamadas é que o telemóvel foi feito para ser compatível com todo o tipo de aparelhos auditivos, criando uma sensação de conforto e facilidade no diálogo. O aparelho inclui também um botão no centro que vai diretamente para as mensagens de texto.

Para além destas características, este "telemóvel abre e fecha 2.0" traz funcionalidades que podem invejar os mais jovens. A implementação do botão SOS, estrategicamente localizado na parte de trás do dispositivo, é uma ferramenta de emergência, que quando premido durante três segundos, faz três chamadas automáticas para cinco contactos de emergência pré-determinados, até que um deles responda. O telemóvel irá emitir também um sinal sonoro, para que as pessoas nas proximidades do utilizador possam ajudar. 

Ao dispor do utilizador estão ainda três funcionalidades que pretendem melhorar a experiência: Configuração Remota, que dá a possibilidade ao utilizador de dar permissão a até cinco números que consigam configurar o SPC MAGNUS remotamente; Som Inteligente, que detecta se o utilizador está ou não a ouvir o telemóvel e, se não estiver, aumenta automaticamente o som; e Notificações Inteligentes, que alertam os tais cinco números permitidos pelo utilizador na Configuração Remota se o dispositivo detectar alguma falha de utilização, como não abrir ou fechar o telemóvel nas últimas 24 horas.

E se o problema sempre foi colocar o telemóvel a carregar, não se preocupe. Agora, pode escolher carregar com a base ou com o conetor USB-C reversível, o que facilita a vida de qualquer um. Independentemente da forma como é inserido no dispositivo, liga-se sempre e começa a carregar imediatamente.

O SPC MAGNUS já está disponível nas lojas habituais por 79,90 euros.

Veja as fotos

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.