Já pode arrasar em todas as festas, receber elogios pelas escolhas musicais e, ainda, enriquecer a lista de artistas com que partilha as manhãs no trânsito. Com a nova ferramenta do Spotify, já nem a preguiça e a (alegada) falta de tempo são desculpa para passar décadas a ouvir o mesmo. Chama-se "Ampliar",  já está disponível em Portugal e a MAGG explica-lhe, passo a passo, como pode tirar o maior partido dela.

Spotify tem nova funcionalidade para testar a compatibilidade de gostos musicais
Spotify tem nova funcionalidade para testar a compatibilidade de gostos musicais
Ver artigo

Esta nova funcionalidade permite aos utilizadores do Spotify Premium receber recomendações musicais personalizadas e adicioná-las instantaneamente às suas playlists.

E não, não há o perigo de o Spotify sugerir a adição de um tema pimba à sua playlist mais melancólica. A aplicação filtra as suas escolhas e lança sugestões com base no género de música predominante em cada uma das suas listas. 

Com a ressalva de que a ferramenta "Ampliar" só está disponível para os utilizadores do Spotify Premium, a processo é simples: em primeiro lugar, basta ativar ou desativar a função no novo botão “Ampliar” na parte superior de cada playlist.

De seguida, assim que ativa a funcionalidade, são adicionadas sugestões diretamente na playlist em causa, que surgem a cada duas faixas – sendo que existe um limite máximo de 30 recomendações por cada lista de reprodução.

Depois, a decisão é sua. Sempre que gostar de uma das músicas sugeridas, deverá carregar no ícone de “+” , que aparece ao lado da faixa, para adicioná-la definitivamente à sua playlist. Por último, é necessário destacar que as músicas recomendadas pela funcionalidade “Ampliar” são uma adição às já existentes na lista de reprodução. Sem apagar ou alterar a composição prévia da playlist.

A ferramenta "Ampliar" já está disponível em Portugal e a aplicação garante que, até ao fim de outubro, estará disponível para todos os utilizadores do Spotify Premium – tanto para Android como iOS.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.