O Spotify deu mais um passo no que toca à expansão do seu serviço. A plataforma de streaming decidiu lançar uma nova funcionalidade para testar a compatibilidade de gostos musicais entre dois utilizadores com "Blend", a nova aposta que será útil para comprovar o grau de conexão entre pessoas.

Instagram acaba com a opção "deslizar para cima", mas lança uma alternativa. Saiba tudo
Instagram acaba com a opção "deslizar para cima", mas lança uma alternativa. Saiba tudo
Ver artigo

Esta era uma ideia que já estava a ser testada desde junho, mas só agora ficou disponível em todas as versões (gratuita e premium). Se quiser aceder a esta nova função, basta clicar na opção "Blend" e enviar um convite para a pessoa com quem deseja testar. Assim que o convite seja aceite, o Spotify gera automaticamente uma capa e uma lista de reprodução que combina as preferências de ambos os utilizadores.

Um dos pormenores interessantes é que esta ferramenta revela, no final, uma percentagem de afinidade a nível musical, o que permite ao utilizador perceber se é ou não compatível (musicalmente) com a outra pessoa. Após o resultado, é possível que o utilizador partilhe a pontuação final nas redes sociais.

E há vantagens para os assinantes do serviço premium: podem ver quais as preferências de cada utilizador que acabaram por contribuir para a formação da playlist.