O Instagram vai acabar com a funcionalidade “deslizar para cima” e lança uma nova alternativa, já a partir do próximo dia 30 de agosto. Esta passa por substituir o gesto "deslizar para cima" por uma outra ferramenta, que funcionará como um tradicional botão "ver mais", com uma aparência semelhante à de um adesivo da aplicação. No entanto, nem todos os utilizadores a vão poder utilizar.

A alteração tem que ver com a evolução da aplicação e, consequentemente, com a forma como os internautas navegam na rede social. Vishal Shah, ex-chefe de produto da plataforma, avança que os adesivos ("stickers", em inglês) combinam mais com a forma como as pessoas usam a plataforma atualmente, avança o The Verge.

Instagram cria novas opções para travar comentários ofensivos e proteger utilizadores
Instagram cria novas opções para travar comentários ofensivos e proteger utilizadores
Ver artigo

De acordo com a especialista, a diferença entre as duas ferramentas vai para além da aparência e diferença de gestos para posterior utilização. Com a nova opção, os utilizadores podem responder às histórias que têm um adesivo com uma hiperligação, algo que não podiam fazer com a funcionalidade anterior.

Para já, o processo de seleção de quem tem (ou não) acesso a esta nova funcionalidade mantém-se igual ao que era utilizado para o acesso à opção "deslizar para cima". Por isso, apenas os utilizadores que já tinham a opção de fazer histórias com recurso a hiperligações é que vão poder usar estes novos botões interativos.

Atualmente, esta nova ferramenta está apenas disponível para uma conta que apresente mais de 10 mil seguidores ou que seja verificada pela aplicação (com selo azul). No entanto, no futuro, o Instagram não descarta a possibilidade de alargar esta opção a todos os utilizadores.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.