A nova edição do "Big Brother" chega em setembro e a casa que vai acolher os concorrentes já está pronta. A TVI mostrou nas redes sociais as primeiras imagens da estrutura, que foi construída de raiz e cuja decoração, a avaliar pelo curto vídeo, nada tem que ver com as edições anteriores.
O reality show da estação de Queluz de Baixo, que aconteceu nas últimas três edições numa mansão na Ericeira, muda-se para a Malveira, para um mega-estúdio alocado propositadamente para o formato. "Construída de raiz, pensada ao pormenor", diz o Big Brother nas imagens promocionais.
No vídeo, ficamos também a saber que haverá "mais regras e mais segredos". E, por falar em segredos, a TVI continua a manter o tabu em torno de quem irá apresentar esta edição do "Big Brother". Com Cláudio Ramos e Teresa Guilherme aparentemente fora da corrida, foi noticiado que seriam Mafalda Castro e Maria Cerqueira Gomes a apresentar o formato. A TVI emitiu um comunicado sobre esta possibilidade, dizendo que nada ia dizer.
Enquanto o dia e o apresentador não são revelados, o que sabemos é que os próximos habitantes da casa mais vigiada do país serão selecionados entre um lote de 18 mil candidatos. As inscrições fecharam a 20 de julho.
51% dos candidatos são homens e a faixa etária com mais inscritos (47%) é a de 26-40 anos, seguida de 19-25 anos (39%). 91% dos candidatos vive em Portugal: 22% da região Norte, 6% no Centro Norte, 28% no Centro, 2% no Sul, 0,1% nos Açores e 1,5% na Madeira.