Está cada vez mais difícil justificar um plano de televisão por cabo. É que enquanto num desses pacotes é obrigado a pagar um valor fixo por canais que provavelmente nunca vai ver na vida, plataformas como a Netflix permitem-lhe fazer a sua própria programação consoante o que lhe apetece ver no momento. E o melhor de tudo isto é que, em caso de desistência de um serviço, não há nenhum contrato que o obrigue a estar fidelizado a uma plataforma que não quer utilizar.

Numa altura em que em Portugal já funcionam a Netflix, a HBO e a Amazon Prime Video, a Apple lança-se agora no mercado com o seu Apple TV+. Lançado esta sexta-feira, 1 de novembro, a ideia parece ser apostar numa imagem de marca semelhante à da HBO.

É que enquanto a Netflix aposta na variedade de conteúdos, e na ideia de que há sempre qualquer coisa nova para ver, o serviço da Apple parece querer ir na direção oposta ao apresentar um catálogo mais reduzido mas com uma estética muito vincada que não se encontra em mais lado nenhum.

Porque é que as legendas de filmes e séries estão cada vez piores?
Porque é que as legendas de filmes e séries estão cada vez piores?
Ver artigo

Uma das séries âncora da Apple TV+ é "See" que, escrita por Steven Knight ("Peaky Blinders"), passa-se numa realidade alternativa em que a maior parte dos humanos perdeu a visão. E o protagonista é Jason Momoa, uma das estrelas da primeira temporada de "A Guerra dos Tronos".

Outra das grandes séries é "The Morning Show", a série milionária que aborda a forma como é ser responsável por um programa de televisão de daytime nos Estados Unidos da América, e que conta com Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell nos papéis principais.

Além disso, ainda vai poder ver o novo projeto de Oprah, naquela que promete ser o primeiro de muitos desta parceira, e um novo documentário sobre elefantes. Mas há mais.

Mostramos-lhe 9 conteúdos que vão chegar à plataforma de streaming da Apple, já está disponível para subscrição por uma mensalidade de 4,99€.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.