Vem mesmo aí uma terceira temporada de "The Handmaid's Tale". O anúncio foi feito hoje, 2 de maio, pela Hulu, a plataforma norte-americana de streaming, exatamente uma semana depois da estreia dos dois primeiros episódios da segunda temporada da série.
Segundo a revista "Deadline", a renovação da série para uma nova temporada surgiu após terem sido revelados os números dos subscritores do serviço em todo o território norte-americano.
Segundo a mesma publicação, a plataforma ultrapassou o marco de 20 milhões de utilizadores que mensalmente pagam o serviço.
"A Hulu oferece a melhor experiência televisiva aos consumidores ao apostar numa maior variedade de conteúdos disponíveis", diz Randy Freer, CEO da plataforma.
De facto, "The Handmaid's Tale" é o maior sucesso da Hulu até hoje, tendo já arrecadado oito Emmys e dois Globos de Ouro desde a data de estreia, em abril de 2017.
A história passa-se num futuro distópico em que o governo dos EUA foi derrubado e substituído pelo regime Gilead. Neste universo alternativo, as poucas mulheres ainda férteis vivem em clausura e são utilizadas como escravas sexuais na tentativa de combater a taxa de infertilidade que atingiu a região.
Elizabeth Moss dá vida a Offred, protagonista da série e personagem chave no desenrolar da narrativa, já que a cada episódio vai encabeçando pequenas manobras de rebelião com o intuito de subverter o domínio e o controlo de um sistema perverso.
A segunda temporada estreou a 25 de abril e tem transmissão semanal todas as quintas-feiras, no serviço NOS Play.