As gravações da nova temporada de “Congela”, o concurso de sábado à noite da TVI, conduzido por Pedro Teixeira, foram interrompidas por volta das 15 horas desta quinta-feira, 3 de outubro, porque a repórter da TVI Rafaela Granado, uma das convidadas, magoou-se durante uma das provas.
“Era uma prova com grilos. Ela foi uma das sacrificadas”, começou por contar uma fonte à “TV Guia”. “Ela parecia estar cheia de coragem, mas o pânico tomou conta dela assim que os animais começaram aos saltos. Quem estava no estúdio, no início, não se apercebeu de tudo. Via-se apenas um grilo na perna dela no ecrã, mas afinal havia muitos mais. Com o pânico, bateu com aquela caixa e magoou-se na cabeça”, explicou.
Os restantes concorrentes só se aperceberam quando viram a sua mão, que estava a tentar afastar os animais, com sangue. “Ficou tudo muito assustado e pararam logo as gravações. Ela ainda queria continuar e disse que nem tinha sido nada de mal, mas foi decidido que era melhor parar”, informaram.
Assim, as gravações do terceiro programa da nova temporada foram interrompidas a meio e os concorrentes fixos – Bruna Gomes, Rita Salema, Sofia Grillo, Jorge Guerreiro, Rodrigo Paganelli e Manuel Melo –, assim como três convidados, foram mandados embora.
Rafaela Granado foi examinada e a MAGG sabe que, apesar de ter levado alguns pontos, encontra-se bem.