Depois de ter confessado num podcast que havia atropelado uma pessoa e fugido, em janeiro de 2024, Tiago Grila viajou para Angola. À TVI, o influenciador, cujo caso foi reaberto pelo Ministério Público, diz que o fez por "uma questão de segurança" e que não pode ser visto como uma forma de fuga.

"Eu não sou arguido. Posso entrar e sair do País como quiser", diz o influenciador, acrescentando que se "for chamado" para responder em tribunal, irá "prestar declarações". "É uma cabala que está montada contra mim", continua, ao frisar que acredita "na Justiça portuguesa".

"Eu estou inocente e vou provar a Portugal que estou inocente", remata Tiago Grila, depois de dizer que recebeu "muitas ameaças" e "muitas mensagens" nas redes sociais, onde continua a publicar vídeos e a fazer diretos, algo pelo qual é conhecido, especialmente no TikTok, onde já conta com mais de 69 mil seguidores.

A polémica irrompeu a 27 de janeiro de 2025, quando o criador de conteúdos confessou, durante uma entrevista num podcast, ter atropelado uma pessoa na Amadora em janeiro do ano anterior. Entretanto, Marina Braga, de 29 anos, reconheceu a descrição do acidente feita pelo próprio, referente ao atropelamento que sofreu em janeiro de 2024.

A mulher foi atingida por um veículo enquanto atravessava uma passadeira com o semáforo verde, e o condutor não prestou assistência. Como resultado do atropelamento, a alegada vítima sofreu fraturas no braço esquerdo, perdeu dois dentes da frente e teve um traumatismo craniano. Devido às lesões, está há mais de um ano sem trabalhar e enfrenta dificuldades para sustentar os seus dois filhos menores.

O Ministério Público reabriu o inquérito ao atropelamento ocorrido na Amadora, depois de Tiago Grila ter confessado o acidente – embora negue ter alguma coisa que ver com o atropelamento de Marina Braga. A investigação está em andamento, e as autoridades estão a reunir provas para determinar a responsabilidade de Tiago Grila no atropelamento e fuga.