Esta sexta-feira, 12 de julho, a TVI anunciou que o leque de atores ganhou um novo nome: João Jesus. O ator, que é conhecido pela participação em algumas novelas da SIC, como "Sangue Oculto" e mais recentemente "Senhora do Mar", em exibição na antena da estação de Paço de Arcos, vai integrar um novo projeto da estação de Queluz de Baixo.
"A TVI não podia estar mais feliz com a vinda do ator para a sua ficção, desejando-lhe votos de muito sucesso", lê-se na missiva, que não acrescenta mais detalhes no que diz respeito ao projeto que o artista vai integrar. Contudo, de acordo com "A Televisão", deverá fazer parte do elenco de "Huíla".
Esta será o novo produto de ficção da TVI, tal como foi confirmado por José Eduardo Moniz na festa de verão da TVI, no sábado, 6 de julho. "Huíla" será gravada no continente africano, em Angola, onde se passou parte da ação de "A Única Mulher", cujas três temporadas estiveram no ar entre 2015 e 2017.
Paulo Pires, Diogo Infante, Madalena Brandão, Cláudio de Castro, Sharam Diniz e Soraia Tavares são alguns dos nomes confirmados para integrar o elenco da nova trama, que será escrita por Maria João Mira (também autora de "A Única Mulher"). A estas vão juntar-se Margarida Corceiro e Kelly Bailey, segundo a "TV Guia".
Na história, João Jesus deverá dar vida a um tratador de cavalos que namora com a personagem de Margarida Corceiro. Ambos têm o desejo de adotar uma criança, no entanto, o enredo torna-se mais complicado quando a jovem fica perdida de amores por um angolano, acrescenta "A Televisão".
João Jesus tem 35 anos e formou-se no Teatro Experimental de Cascais, em 2006. O seu percurso na área da representação começou com o filme "Os Gatos Não Têm Vertigens", de António-Pedro Vasconcelos, um papel que lhe valeu o Prémio Sophia de “Melhor Ator”. Desde então, integrou vários projetos, tendo sido nomeado para vários galardões, como os Prémios Sophia, Globos de Ouro, Prémios Fantastic e Prémios CineEuphoria.