Quase 10 anos depois, a TVI vai regressar a Angola. Como foi confirmado por José Eduardo Moniz, a estação de Queluz de Baixo volta a gravar um produto de ficção no continente africano, onde se passou parte da ação de "A Única Mulher". "A próxima é uma novela produzida em Angola, vai estrear entre outubro e novembro. Vamos iniciar as gravações em agosto, com as nossas equipas a deslocarem-se para Angola", disse o diretor-geral da TVI na Festa de Verão da estação, este sábado, 6 de julho.
Paulo Pires, Diogo Infante, Madalena Brandão, Cláudio de Castro, Sharam Diniz e Soraia Tavares estão confirmados no elenco da nova trama, que será escrita por Maria João Mira (também autora de "A Única Mulher"). Rita Pereira, que deu vida à vida Luena em "A Única Mulher", deveria integrar o elenco de "Huíla", mas isso já não acontecerá devido à gravidez. "Eu e o meu pequeno impedimento", brincou Rita Pereira na festa de Verão da TVI. A atriz de 42 anos está à espera do segundo filho, fruto do relacionamento com Guillaume Lalung. O casal já é pai de Lonô, de 5 anos.
"Sabemos que a historia passa-se em Angola e alguns de nós vão ter de deslocar-se para gravar lá", desvendou Diogo Infante. "A minha personagem vive mesmo em Angola e estou com muita vontade de iniciar este projeto", contou Paulo Pires.
Também na celebração da estação de Queluz de Baixo, Madalena Brandão e Cláudio de Castro revelaram que vão ser madrasta e enteado e Sharam Diniz e Soraia Tavares anunciaram que vão ser "melhores amigas" na novela cujo título provisório é "Huíla", nome também de uma região do sul de Angola. "Talvez num lugar que eu também não conheço, apesar de ser angolana. Estou ansiosa por fazer parte de um projeto gravado em parte no meu país", disse Sharam Diniz.
De acordo com a "TV Guia", Margarida Corceiro e Kelly Bailey serão irmãs em "Huíla". Sobre a história de "Huíla", nada se sabe, apenas que será escrita por Maria João Mira e que será gravada, em parte, na província homónima, no sul de Angola. Ao que a MAGG apurou, há rumores na estação de Queluz de Baixo de que esta novela poderá ser um remake de "A Única Mulher", trama que a TVI exibiu entre 2015 e 2017 e foi protagonizada por Ana Sofia Martins e Lourenço Ortigão.