Em fevereiro de 2020, a SIC anunciava o regresso de Alexandra Lencastre à estação. A atriz, que teve contrato de exclusividade com a TVI durante 16 anos, rumava a Paço de Arcos. Três anos volvidos, faz o percurso inverso.
De acordo com a edição desta semana da "TV Mais", Alexandra Lencastre já acertou o regresso à estação de Queluz de Baixo, uma decisão na qual José Eduardo Moniz, diretor geral da TVI, foi fundamental.
A mesma publicação revela a reaproximação entre a TVI e e a atriz aconteceu em fevereiro, na gala dos 30 anos da estação, na qual a atriz esteve presente. A próxima novela da TVI, cujo nome provisório é "Amor ao Luar", será o primeiro projeto na qual a atriz irá participar.
A "TV Mais" adianta que Alexandra vai regressar aos papéis de vilã, que celebrizou com personagens como Luísa Albuquerque, em "Ninguém Como Tu" ou Caetana Alvarenga, em "A Herdeira".
Alexandra Lencastre não irá, no entanto, ter contrato de exclusividade com a TVI. A sua ligação à empresa será ao projeto, sem um salário mensal fixo. Ou seja, recebe apenas quando está a trabalhar, como colaboradora em regime freelance, tal como está atualmente na SIC, onde continua a gravar a novela "Flor Sem Tempo". A atriz entrou em três novelas ("Amor Amor", "Por Ti" e "Flor sem Tempo") e protagonizou dois programas de entretenimento ("Estamos Aqui" e "Irresistível") na estação de Paço de Arcos.
A MAGG entrou em contacto com a SIC mas, até ao momento, não obteve qualquer resposta.