Depois de Ricardo Araújo Pereira ter trocado a TVI pela SIC, outra cara da estação de Queluz de Baixo mudou-se para Carnaxide. Falamos de Alexandra Lencastre que este domingo, 16 de fevereiro, esteve à conversa com Clara de Sousa no “Jornal da Noite”.

Depois de 17 anos na TVI, a atriz de 54 anos volta à SIC — onde entrou no início dos anos 90, durante os quais apresentou os programas “Na Cama Com…” e “Perdoa-me”.

Passados mais de 20 anos, Alexandra Lencastre explica que sente uma “responsabilidade acrescida” e relembrou os primeiros passos que deu nesta estação privada.

“A juventude e perspetiva de ver um futuro de uma estação nova, a começar, com programas novos, cenários completamente diferentes, uma proposta que foi uma pedra no charco no mercado português. Para mim, obviamente, foi um deslumbramento”, confessou. “Entrei um bocadinho em pontinhas, com a consciência própria da idade e do percurso que tinha feito até ao momento”.

Alexandra Lencastre: "Acho que me apaixonei um bocadinho pelo Ferrão. Eu não, a Guiomar"
Alexandra Lencastre: "Acho que me apaixonei um bocadinho pelo Ferrão. Eu não, a Guiomar"
Ver artigo

“Estou muito feliz por estar cá e, de facto, com a idade e com o que vamos aprendendo, temos o entusiasmo, mas temos uma consciência já diferente e uma responsabilidade acrescida. Tudo o que fazemos tem que ser pesado de outra maneira”, acrescenta.

Quando questionada sobre o que a trouxe de volta ao canal e aquilo que poderá vir acrescentar a uma casa como a SIC, Alexandra Lencastre explica que só Daniel Oliveira poderia responder a essas questões, mas revela que está na estação para fazer o seu melhor e que adora desafios.

“Do meu coração eu posso dar tudo. Quando trabalho sou um bom soldado, sou obediente, adoro ser dirigida, adoro que me provoquem e adoro desafios. Adoro lutar para corresponder e me reinventar, isso é o que me dá vida. Esta transformação fez-me florescer. Isto é um agradecimento muito sentido”.

A juntar às novelas, Alexandra Lencastre vai ter também um programa na SIC Mulher – e desta vez mais interpretar o papel de apresentadora. Ainda assim, não quer revelar já do que se trata este novo projeto.

“Eu gosto muito de conversar e sou muito curiosa. O entretenimento e a apresentação também me seduzem. Já tive algumas experiências boas, outras menos boas, mas aqui tive esta oportunidade e a confiança da parte de quem me convidou para apresentar um programa na SIC Mulher. Estou bastante entusiasmada porque é  um começo giro e diferente, vou ter uma nova equipa. Eu gosto muito de trabalhar os conteúdos e de ter novas ideias”.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.