Iva Domingues e Ângelo Rodrigues foram um casal durante seis anos, tendo anunciado a separação em 2016. Mas este sábado, 11 de fevereiro, reuniram-se novamente numa entrevista intimista para o programa "Conta-me", da TVI, momento que a apresentadora confessou ter sido das entrevistas mais difíceis que fez, mas também das "mais bonitas".
A conversa, gravada no Museu do Ar, começou com Iva a perguntar se tinha "carta branca" para todas as questões, algo a que o ator de 35 anos acedeu. "Podes perguntar o que quiseres, como quiseres, sobre o que quiseres, estas à vontade", disse Ângelo Rodrigues.
Já depois de ter garantido estar solteiro, após Iva Domingues questionar o ator sobre uma nova aliança — que é, afinal, um presente que trouxe de uma das muitas viagens de voluntariado que faz —, Ângelo foi confrontado com perguntas que o levaram a recordar a sua relação de seis anos com a apresentadora da TVI.
Salientou que continua a ser um homem romântico, após Iva falar sobre um momento em que Ângelo a surpreendeu com um caminho de pétalas de rosa da porta do prédio até ao apartamento onde viviam, mas garantiu que não tem tido "muitas oportunidades para pôr em prática" esse lado.
Com carta branca do seu lado, Iva perguntou ao ex-namorado se acreditava que a diferença de idades pode ser problemática numa relação — a apresentadora tem mais 11 anos que o ator.
"Pode tornar-se um problema, mas quando existe um sentimento que é mútuo, isso não tem qualquer relevância", respondeu Ângelo. "Mas acredito que, tendo duas pessoas que estão em fases diferentes da vida, a certo momento do relacionamento, isso cause atrito e possa ser motivo de alguma discórdia", completou, antes de devolver uma questão à apresentadora. "Não foi isso que aconteceu connosco?".
Iva Domingues acabou por concordar e recordou mais um momento do relacionamento de ambos, quando Carolina, filha da apresentadora, abraçou o ator. "Não sabias como responder, como expressar o afecto naquele momento", disse Iva, antes de perguntar o que Ângelo sentiu nesse momento.
"Foi a primeira vez que vi um esboço de família unida, portanto foi muito impactante", recordou Ângelo. "Até então, não tinha essa imagem de casa. E tinha-te a ti a mostrar o que é o amor e como se ama uma pessoa, e o que é amar incondicionalmente. Algo que eu desconhecia, pelo qual ainda não tinha passado, fruto da minha tenra idade. Então, tu deste-me isso, vocês [referindo-se também à filha da apresentadora] ensinaram-me a amar."
Ângelo sobre Carolina, filha de Iva Domingues. "Custou-me largá-la"
Os dois ex-namorados recordaram o fim do namoro, com Iva Domingues a questionar o antigo companheiro sobre o mais difícil da separação.
"Duas coisas. Primeiro, aprender a confiar de novo em alguém. Depois, a tua filha, a Carolina. Custou-me largá-la, tínhamos construído uma ligação sólida, forte e de repente, por uma escolha minha, que ela não tinha culpa absolutamente nenhuma, teve de arcar com as consequências e eu também", referiu o ator de 35 anos.
"Claro que não foi o fim do mundo, porque eu pude vê-la de tempos em tempos, mas depois aconteceu algo que nos separou, quando estávamos em países diferentes. Vocês nos Estados Unidos, eu no Brasil, e fez-me confusão ver a Carolina a integrar-se com os colegas novos, doía a ideia que ela tinha as suas próprias asas. Ainda me custa."
Apesar de ter garantido estar solteiro, Iva questionou Ângelo sobre se já se tinha apaixonado após o final do relacionamento de ambos. "Já. Ponto final", respondeu o ator, de forma sucinta. "As mulheres que amas, amas para sempre?", perguntou a apresentadora do "Conta-me".
"As pessoas especiais na nossa vida passam a morar em nós, e tu foste especial e vais estar comigo para sempre. As mulheres que passaram na minha vida e que foram especiais, eu vou amá-las para sempre, por isso, sim", respondeu Ângelo Rodrigues.
Iva Domingues passou todos os dias no hospital, junto a Ângelo
Em 2019, Ângelo Rodrigues esteve à beira da morte e em coma vários dias devido a um grave problema de saúde causado por uma reposição hormonal administrada pelo próprio. Num outro momento da entrevista transmitida este sábado na TVI, Iva Domingues abordou esse período difícil.
"Acompanhei-te diariamente, estive lá todos os dias contigo", recordou a apresentadora sobre o período de coma do ex-namorado. "Recebi um telefonema tarde na noite, para ir ao hospital, porque não sabíamos o que ia acontecer, não sabia mesmo se ias sobreviver ou não. Eu fui lá, deitei-me ao teu lado, falei contigo. Na altura, as máquinas reagiram, fiquei assustada, aquilo começou tudo a apitar e eu fiquei na dúvida se me conseguias ouvir", partilhou Iva Domingues.
"Lembro-me da experiência que tive, a experiência de quase morte", disse Ângelo Rodrigues. "Tenho um grande apagão dessa semana da minha vida, mas lembro-me dessa experiência, de sentir uma sensação de paz. Sentia-me largado na escuridão, depois de atravessar o meridiano da morte, lancei a âncora na escuridão, mas só encontrei o vazio. Não tinha medo, sentia uma enorme paz, mas gritava e ninguém me acudia."
"Sentia uma pressão no interior dos lábios, como se fosse um anzol a puxar-me, e mais tarde percebi que a sensação era devido à parafernália de aparelhos que garantiam a minha sobrevivência.Não conseguia perceber exatamente o que diziam, mas sentia que elas estavam lá [referindo-se às vozes das pessoas que falavam para si] e acredito que tiveram influência ao trazer-me de novo para a vida", concluiu o ator de 35 anos.