“Masters of the Air” é a nova aposta da Apple TV+ para o começo do próximo ano e já se pode contar com bastante ação e adrenalina. Esta história, que se baseia no livro homónimo do historiador Donald L. Miller, é uma espécie de continuação das séries “Band of Brothers (2001) e “The Pacific” (2010), onde é retratada a vida do exército e dos fuzileiros norte-americanos e as suas batalhas.
Desta vez, o enredo passa por relatar a história da força aérea dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de estrear apenas em 2024, não tem de esperar muito. É a 26 de janeiro que poderá acompanhar o 100.º Grupo de Bombardeiros (os “Bloody Hundredth", em português “Os 100 Sangrentos”), à medida que realizam perigosos bombardeamentos sobre a Alemanha nazi e enfrentam as condições gélidas e a falta de oxigénio nas altitudes.
“Masters of the Air” é, assim, uma “saudação aos bravos homens da 8ª Força Aérea (dos Estados Unidos), que, através de sua coragem e fraternidade, ajudaram a derrotar a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial”, de acordo com o produtor executivo Gary Goetzman, como se lê na MacMagazine. O propósito da minissérie é relatar as emoções dos jovens que ajudaram a destruir o império de Hitler, retratando as suas condições psicológicas.
Para além de Goetzman, também Tom Hanks e Steven Spielberg fazem parte da produção do drama, depois de estarem incluídos na produção das séries “Band of Brothers” e “The Pacific”. No entanto, assim como a direção da minissérie, o elenco está também repleto de estrelas. Austin Butler, Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann e Barry Keoghan são os protagonistas deste grupo, que enfrentará as piores condições possíveis daquilo que foi a Alemanha nazi.
A série limitada de nove episódios vai estrear na Apple TV+ com dois episódios no dia 26 de janeiro de 2024, seguidos de um novo episódio todas as sextas-feiras até ao dia 15 de março.