Não foi preciso muito tempo para Hélder voltar a ambientar-se à casa do "Big Brother" e muito menos a juntar-se a um dos elementos do grupo kamikaze: Pedro Alves. Já depois da gala, os dois concorrentes juntaram-se no jardim para conversar longe dos colegas e um dos temas da conversa foi a relação entre Diogo e Ana Catharina.
"Quem diria não é? Atenção, eu não critico o casal. Gosto", diz Hélder. Já Pedro revela que é da opinião de Teresa, a concorrente que saiu na gala deste domingo e que nas últimas semanas era bastante próxima de Pedro Alves, sobre o facto de Diogo ter adotado uma estratégia de jogo que passou por um registo calmo no início, revelando-se apenas nas semanas finais do reality show.
O mesmo revela que respeita, mas considera a relação estranha, ao que Hélder remata com: "Eles até são muito parecidos em termos de atitudes, maneira como interagem um com o outro".
O concorrente que está de volta ao "Big Brother", tal como Daniel Monteiro, admite ainda a Pedro que é bom regressar, principalmente por poder voltar a estar com Pedro e o namorado de Jéssica comenta: "Não sei como foi possível meterem novamente os três mosqueteiros aqui dentro", diz Pedro sobre os elementos do grupo kamikaze Pedro, Hélder e Daniel Monteiro, acrescentando que muitas pessoas acham-nos estúpidos e outras riem-se "à brava".
Hélder revela ainda a Pedro que entrou na casa com um pedido de Jéssica: "Disse para te pôr a cabeça sempre para cima", diz o concorrente.