A primeira temporada do reboot de "Morangos Com Açúcar" estreou esta segunda-feira, 23 de outubro. O Colégio da Barra, apesar de diferente, continua o mesmo: os populares de um lado, a fazerem a vida negra aos outros, e os novos alunos a tentarem sobreviver.

Desta vez, não há o vírus a ameaças os alunos, mas dá-se o desaparecimento de Carol (Ana Andrade), que irá ser um dos fios condutores da nova série. Na verdade, é exatamente desta maneira que começa e acaba o primeiro episódio. 

A história de alguns dos alunos do Colégio da Barra - e também das antigas estrelas das outras temporadas - é contada logo desde início para ficarmos a perceber um pouco mais das suas personalidades e o que aconteceu a alguns passados tantos anos. Nesta nova temporada, há uma mudança inédita. "Morangos com Açúcar" conta agora com uma narradora, Francisca Amorim (Beatriz Frazão), uma das personagens mais irreverentes desta temporada, desde as roupas à personalidade.

Kika, como os amigos a gostam de chamar, é a Gossip Girl de "Morangos com Açúcar". Não tem um blogue, mas tem um podcast (que de certeza que consegue adivinhar o nome) onde conta todos os segredos do Colégio. A personagem interpretada por Beatriz Frazão é, dentro de todo o elenco, aquela que se mostra mais diferente e arrojada. E não diferente no bom ou mau sentido, mas sim porque toda a sua personalidade e maneira de ser contrasta com aquilo que já foi visto noutras temporadas. Nas palavras da atriz portuguesa, Kika é "cheia de cor e poliamor".

"(A Kika) é totalmente fora da caixa. Não é muito normal e é um bocadinho maluca", explicou Beatriz Frazão, em conversa com a MAGG, na antestreia de "Morangos Com Açúcar" que decorreu em Lisboa na quinta-feira, 19 de outubro. "É uma personagem muito colorida e conhece toda a gente e os segredos de toda a gente. Está sempre pronta para descobrir tudo".

Como conseguiu reparar no primeiro episódio, Kika é sempre a primeira pessoa a perguntar tudo a toda a gente, para que não lhe escape nada. Aliás, é mesmo ela que começa o boato de que um dos filhos de Simão Navarro (Pedro Teixeira) sabe quem divulgou o vídeo de Carol. 

Kika é também, pela visualização do primeiro episódio e do trailer, a personagem mais ousada deste grupo de novos moranguitos. Existem cenas onde a Gossip Girl portuguesa está a demonstrar todo o afeto e mais algum pelo namorado, Pedro França, mais conhecido por Harry (Tomás Taborda), dá beijos a duas pessoas ao mesmo tempo e aparece meio despida. Diferente de tudo o que já tinha feito, Beatriz Frazão confessou que houve a devida preparação para a gravação dessas cenas. "Ensaiámos essas cenas com cuidado. O diretor de atores [Marco Medeiros] certificou-se mesmo de que iríamos estar super protegidas e de que não se veria nada de mal", explicou.

No início, como acontece em todos os projetos, Beatriz Frazão estava ansiosa com a sua personagem, confessando que foi difícil, mas que hoje em dia a Kika tem um espaço no seu coração. "Ele [Marcos Medeiros] ajudou-me logo a encontrar a Kika e estou mesmo muito contente. É uma das minhas personagens favoritas", admitiu.

E, para além da Gossip Girl nacional ser bastante ligada ao poliamor, é também bastante ligada a todas as cores do arco-íris As peças ousadas, os acessórios diferenciados e os conjuntos escolhidos ao pormenor que deixam qualquer um a pensar que podia estar pronta para ir para a ModaLisboa, fazem de Francisca Amorim a moranguita que tem, sem discussão, o melhor guarda-roupa deste reboot.

Já a vimos de cabelo apanhado, óculos de sol que tapam tudo menos o sol, com acessórios de cabelo, colares cheios de flores, saias cor de rosa, camisolas semitransparentes e a combinar ganga com ganga, tudo só no primeiro episódio. Kika destaca-se não só pela sua personalidade curiosa como também pela sua escolha de vestuário, tornando-a numa das personagens com maior destaque deste novo grupo de moranguitos. Harry (Tomás Taborda), é a namorada na versão masculina: dos rapazes do elenco, é aquele que mais ousadia transmite com os seus outfits, diferenciando-o dos outros.

No entanto, Kika não podia estar mais longe de Beatriz Frazão. A atriz portuguesa confessou que as duas não têm grandes semelhanças, e que o guarda-roupa foi todo deixado nas mãos de quem de direito. "Os looks são todos da Kika, eu, Beatriz, não tenho nada a ver. Sou muito mais simples, somos completamente o oposto uma da outra", explicou.

Ainda assim, Beatriz Frazão encarou a personagem como se fossem a mesma pessoa. Kika fez com que, nas palavras da atriz portuguesa, fosse "a personagem favorita de todos os colegas". Agora, arrisca-se a ser também uma das favoritas do público, que tanto ansiava para descodificar o que seriam então estes novos "Morangos Com Açúcar".

A MAGG reuniu alguns dos looks iniciais de Francisca Amorim, a rapariga mais estilosa do Colégio da Barra.

Espreite a fotogaleria