A poucos dias de mais uma cerimónia de compromisso, os casais de "Casados à Primeira Vista" refletem sobre a relação com os especialistas. No diário desta sexta-feira, 29 de novembro, o casal Hugo e Inês esteve à conversa com Alexandre Machado, especialista em comportamento. Começaram por falar sobre o vídeo de casamento a que o casal assistiu esta semana.
Inês não gostou de rever o casamento porque não se identificou com o mesmo, razão pela qual não tem uma recordação positiva.
Já Hugo admitiu que ficou comovido, mas disse que "o casamento não passou daquilo". Perante as reações do casal sobre as opiniões do casamento, o especialista disse: "Continuam a tentar ver o lado bom da laranja e acho que, independentemente do que possa resultar, estão a tentar fazer resultar a amizade, e a base de uma relação é isso mesmo".
Contudo, o próprio especialista em comunicação refere que o facto de se darem bem e terem muitas coisas em comum não é suficiente e insiste na ideia de que aquilo que interessa é a caminhada do casal até ao momento em que a relação vá além da amizade.
Perante o positivismo do especialista, Hugo reagiu: "Temos mais motivos para não dar certo do que para dar certo", demonstrando que está a perder a esperança na relação. A este comentário, o especialista perguntou: "Acha que a Inês gosta de ouvir isso?".
Inês respondeu ao comentário de Hugo dizendo que nunca ponderou na balança aquilo que a relação tem de mais ou menos e acabou por falar da ansiedade de Hugo, trazendo um novo tópico para a conversa.
"Sofro de ansiedade porque estou sempre a pensar no futuro. Não no dia de amanhã, mas no dia depois de amanhã", disse Hugo.
O especialista adiantou que esta atitude demonstra que Hugo tem falta de confiança, apesar de não ter razões para isso: "O que a Inês tem estado a fazer é a pôr numa balança todas as suas qualidades. Eu vejo uma mulher a fazer um esforço sério pela relação".
Inês acabou por dar razão ao especialista e referiu que está a tentar ver coisas no Hugo que ele não está a permitir ao colocar-se sempre para baixo. "Esquece o que os outros dizem", pediu Inês.
"Cada vez que tira as expetativas de si mesmo mostra pouca autoestima", concluiu o especialista que acabou por aconselhar o casal a mostrar os sinais certos e mostrar aquilo que cada um é — considerando que é a melhor forma de construir uma relação séria e honesta.